Nos últimos 12 meses, mais de 100 mil brasileiros solicitaram à Anvisa uma autorização de importação para trazer produtos de cannabis
De acordo com dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a importação de produtos à base de cannabis cresceu 93% nos últimos 12 meses. De 58.292 importações feitas entre julho de 2021 e junho de 2022, o número saltou para 112.731.
Aumento que tem sido crescente desde que a importação foi regulamentada em 2015, quando a agência passou a autorizar os pacientes.
Há oito anos, a agência permitiu que 850 pessoas importassem. Dois anos depois, em 2017, os números de autorizações saltaram para 2.101 e em 2019, já eram quase 9 mil.
No ano passado, mais de 80 mil brasileiros obtiveram o aval da agência para importar produtos derivados de cannabis de forma legal.
Até hoje, para importar é necessário ter uma autorização especial concedida pela Anvisa, que é válida por dois anos. Dentro desse período, o paciente pode importar várias vezes, dentro das limitações da receita médica.
Contudo, devido a demanda aumentando gradativamente, a agência precisou readequar a resolução de importação pelo menos três vezes.Inclusive, criou até uma lista de produtos que têm aprovação automática.
Para se ter uma ideia, somente em junho deste ano, foram concedidos mais de 13,5 mil pedidos de importação.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso