O documentário ainda está em fase de pré-produção e busca arrecadação. Parte do lucro será destinado para o Instituto Padre Ticão
Após dois anos da sua morte, a vida e a trajetória do Padre Antonio Luiz Marchioni, conhecido como Padre Ticão, pode virar um longa-metragem. O projeto chamado de “A Planta do Padre” foi desenvolvido pela Escola Viveiro com o apoio do Instituto Padre Ticão.
Conhecido por ser um defensor contra as desigualdades e também na luta pelo acesso à cannabis, o pároco da zona leste de São Paulo morreu no dia primeiro de 2021 aos 68 anos após uma parada cardíaca.
“Gostaria que acontecesse o quanto antes para mostrar como o universo da maconha é amplo e o Brasil só perde ficando para trás nisso”, relata Tarcísio Penteado Vecchini, 58, idealizador e produtor do projeto à Agência Mural.
Leia também: As pessoas precisam entender que a cannabis salva vidas
De acordo com o portal, o filme ainda está na fase de pré-produção e busca apoio financeiro para dar segmento.
Serão ao todo, 21 pessoas envolvidas no documentário que vai contar história de pacientes e moradores que se beneficiaram com os ensinamentos e a ajuda do padre.
70% do valor líquido arrecadado com a produção será destinado ao instituto que leva o nome do padre para dar continuidade aos seus projetos.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso