O documentário ainda está em fase de pré-produção e busca arrecadação. Parte do lucro será destinado para o Instituto Padre Ticão

Após dois anos da sua morte, a vida e a trajetória do Padre Antonio Luiz Marchioni, conhecido como Padre Ticão, pode virar um longa-metragem. O projeto chamado de “A Planta do Padre” foi desenvolvido pela Escola Viveiro com o apoio do Instituto Padre Ticão.
Conhecido por ser um defensor contra as desigualdades e também na luta pelo acesso à cannabis, o pároco da zona leste de São Paulo morreu no dia primeiro de 2021 aos 68 anos após uma parada cardíaca.
“Gostaria que acontecesse o quanto antes para mostrar como o universo da maconha é amplo e o Brasil só perde ficando para trás nisso”, relata Tarcísio Penteado Vecchini, 58, idealizador e produtor do projeto à Agência Mural.
Leia também: As pessoas precisam entender que a cannabis salva vidas
Arrecadação
De acordo com o portal, o filme ainda está na fase de pré-produção e busca apoio financeiro para dar segmento.
Serão ao todo, 21 pessoas envolvidas no documentário que vai contar história de pacientes e moradores que se beneficiaram com os ensinamentos e a ajuda do padre.
70% do valor líquido arrecadado com a produção será destinado ao instituto que leva o nome do padre para dar continuidade aos seus projetos.
Conte com a gente
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.