Já imaginou receber produtos em sua casa sem nenhum custo? Simplesmente por se inscrever e participar de estudos clínicos? Pois é, na França isso parece estar se tornando possível.
A Agência Francesa de Segurança de Medicamento e Produtos de Saúde da França (ANSM, sigla em francês) selecionou as empresas que fornecerão o programa piloto de cannabis no país que visa disponibilizar produtos gratuitos aos pacientes inscritos em um estudo clínico.
As empresas de cannabis da Austrália, Canadá, Israel e Reino Unido, em parceria com os distribuidores farmacêuticos da França, fornecerão produtos para cerca de 3 mil pacientes sem custo.
As autoridades francesas selecionaram os principais fornecedores, bem como fornecedores substitutos para cobrir algumas deficiências.
A lista de fornecedores inclui:
Os candidatos foram selecionados com análise rigorosa sobre os produtos, fabricação e critérios de abastecimento.
Nem o governo e nem pacientes terão que pagar pela cannabis medicinal que será fornecida pelas empresas participantes.
Elas não têm garantias e permaneceram fornecedores em eventos da França e ampliaram o acesso à cannabis medicinal depois do experimento.
Contudo, “com centenas de pacientes já tratados e médicos acostumados a prescrever seus produtos, esta é provavelmente uma vantagem de marketing”, disse Nicolas Authier, professor universitário e presidente da ANSM, sobre cannabis medicinal, no mês de outubro de 2020 ao site MJBizDaily .
Os produtos de cannabis serão usados somente como último recurso e devem atender aos padrões de qualidade farmacêutica.
Somente pacientes com certas condições de qualificação serão permitidos para participar do teste.
” O ensino a distância para profissionais de saúde pode começar no final de fevereiro deste ano e as primeiras prescrições antes do dia 31 de março”, declarou Authier ao site MJBizDaily .
Aqui está uma lista completa de alguns dos principais lotes para distribuição.
THC dominante
A categoria dominante em canabidiol tinha como origem seis lotes no processo de inscrição, mas os fornecedores foram selecionados apenas para os três lotes mencionados acima.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso