• 16 de agosto de 2022

Foi culpa da cannabis!

 Foi culpa da cannabis!

Eu nunca imaginei que minha carreira poderia mudar tanto em uma semana!

Menos que isso… em cinco dias eu saí de um cenário de trabalho focado em projetos de melhorias, em uma instituição tradicional, onde planejava minha carreira, em que migrava da área assistencial para a área de projetos, até que me vi sendo convidada para atuar de uma forma totalmente diferente do que eu fazia naquele momento:

trabalhar numa startup e estruturar uma área que acompanhasse pacientes em tratamento à base de Cannabis Medicinal!

Meu mundo virou… em muitos sentidos! Não só no aspecto prático da forma de trabalho, mas principalmente quebrando paradigmas e tabus que me acompanham desde que eu me entendo por gente. 

Nasci e cresci numa família conservadora. Os lugares onde estudei e trabalhei não diferem muito deste perfil. Tudo me levava para longe deste universo!

Mas quando recebi esse convite, me permiti enxergar além da maconha (sim, olhar para além daquilo que eu tinha aprendido a vida inteira que era algo errado). Enxergar que a Cannabis tinha uma aplicabilidade que fazia muito sentido para aquilo que eu sempre defendi na minha prática profissional: prezar pela qualidade de vida daqueles que eu atendia.

Não era à toa qu,e dentro da enfermagem, que por si só carrega essa essência, acabei me tornando paliativista e depois agreguei a aromaterapia às minhas habilidades. No fim das contas, deu match!

Talvez se eu tivesse entrado em contato com a Cannabis de uma outra forma, em outro momento, não teria feito tanto sentido pra mim!

Por culpa da Cannabis, pedi as contas no emprego em que eu estava e me joguei de cabeça nessa jornada. Como eu contei pro meu pai sobre meu trabalho novo? Ahhh… isso vai ficar para uma próxima oportunidade!

Só sei que a cada dia que passa tenho mais certeza de que estou no lugar certo, construindo esse mar por onde nossos clientes vão navegar comigo.

E como todo marinheiro  tem boas histórias pra contar, vou dividir com vocês, aqui na Cannalize, os aspectos do cuidado que tornam nossa viagem um sucesso e, acima de tudo, segura!

Vem comigo?!

Marcella Tardeli

Enfermeira e Mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Enfermagem em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente. Pós-Graduação em Cuidados Paliativos e Psico-sócio-oncologia pelo Instituto Pallium Latinoamerica - Universidad del Salvador (Argentina). Aromaterapeuta pelo Instituto Harmonie. Founder da Ophicina de Cuidados Paliativos. Uma das organizadoras do livro "Cuidados Paliativos: diretrizes para melhores práticas." Gerente de Cuidado Coordenado na Cannect.

Mais Notícias