• 8 de maio de 2021

Fogaça anuncia instituto de cannabis medicinal

 Fogaça anuncia instituto de cannabis medicinal

A instituição terá o nome da sua filha, que há dois anos faz o uso do canabidiol para o tratamento de uma epilepsia refratária.

Há cerca de dois anos, o chef de cozinha e jurado do MasterChef, Henrique Fogaça, optou pela cannabis como tratamento alternativo, para a sua filha Olívia, de 14 anos.

A menina tem um tipo raro de epilepsia, que é resistente a remédios. Além de hipotonia, uma condição que enfraquece o tônus muscular.

Por isso, Olívia passa boa parte do seu tempo em uma cadeira de rodas. Contudo, o óleo ajudou a reduzir as crises convulsivas, hoje a menina não tem mais nenhuma.

Desde que passaram a usar o óleo, o cozinheiro passou a exibir todos os avanços da filha nas redes sociais. Inclusive, quando recentemente ela ficou em pé pela primeira vez.

Em todas as suas entrevistas, Fogaça acrescenta que as evoluções da Olívia foram graças ao tratamento alternativo.

Em entrevista à Revista Trip, o chef conta que o canabidiol (CBD) está mudando a percepção da sua filha.

“Esse remédio mudou a expressão dela, o rosto dela. Ela está mais feliz, reage mais rápido. Quando eu chego e falo com ela, ela olha e dá um sorriso. Isso não acontecia antes”, ressaltou.

Instituto

Por causa disso, ele anunciou que está se preparando para fundar o Instituto Olívia, para facilitar o acesso à cannabis medicinal para famílias que dependem do tratamento alternativo.

O instituto não é só uma ideia, mas um projeto que pode chegar já nos próximos meses. Além de ajudar as pessoas, a instituição também será voltada para o incentivo de pesquisas científicas sobre o assunto.

Atualmente o óleo utilizado por Olívia é importado dos Estados Unidos. Fogaça ainda acrescentou que espera até cultivar a planta no instituto no futuro.

Avatar

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias