• 28 de junho de 2022

Fátima Bernardes sofre ataques depois de uma reportagem sobre cannabis medicinal

 Fátima Bernardes sofre ataques depois de uma reportagem sobre cannabis medicinal

Haters já estavam criticando o seu namorado que é deputado e só estavam esperando uma brecha para ofender a apresentadora também

No programa de ontem (02 de setembro de 2020) a apresentadora contou a história da Bruna Fernanda, uma mãe de três crianças autistas que recentemente conseguiu o habeas corpus, que dá direito de plantar a cannabis para fazer o remédio.

Já contamos a história da Bruna aqui.

Depois disso, apoiadores pró governo atacaram a apresentadora pelo twitter. Enfurecidos, os internautas insinuaram que ela estava defendendo o uso recreativo da planta.

O porquê dos ataques

Tudo começou quando o namorado da apresentadora, o deputado carioca, Túlio Gadêlha (PDT-RJ), publicou um tuíte na sua conta pessoal sobre uma polêmica envolvendo o Ministro da Economia Paulo Guedes.

 

Para contextualizar, o banco BTG, fundado por Paulo Guedes teria pago R$370 milhões por uma carteira de crédito do Banco do Brasil, o que gerou críticas, inclusive do deputado.

Não demorou muito para aparecer apoiadores do governo ofendendo Túlio Gadêlha pelo comentário. Não contentes, os ataques partiram também para Fátima Bernardes, por causa da sua relação com o deputado.

A cannabis já não é uma planta bem vista pelos brasileiros, por isso, o fato da apresentadora abrir espaço para falar sobre isso, foi motivo de ataque. 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias