Evento vai falar sobre o papel dos canabinoides no autismo

Evento vai falar sobre o papel dos canabinoides no autismo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Embora muitos pacientes já utilizam a cannabis como tratamento para TEA no Brasil, muitos profissionais ainda têm dúvidas sobre o assunto. 

Evento vai falar sobre o papel dos canabinoides no autismo

Evento vai falar sobre o papel dos canabinoides no autismo
Foto: Freepik

No próximo mês, a cidade de São Paulo será palco de um encontro sobre o uso terapêutico de canabinoides para pessoas com TEA (Transtorno de Espectro Autista).

 O evento terá um destaque na participação da médica especialista em canabinologia e coordenadora acadêmica da EndoPure Academy Juliana Bogado e do pesquisador Dr. Alysson Muotri, também professor da plataforma.

O evento com foco em Autismo: Inovação Terapêutica com Canabinoides acontecerá no dia 11 de julho no Hotel Laghetto Stilo São Paulo.

Discussões

O evento é voltado para médicos e profissionais da saúde, oferecendo uma oportunidade única de atualização sobre o tema.

A programação inclui discussões sobre os avanços científicos e as perspectivas do uso de canabinoides no tratamento do autismo e outras condições médicas. 

Além de Muotri e Bogado, o evento contará com a presença de outros especialistas renomados, como o pediatra Hugo Werneck, o neurologista Abram Topczewski, o neuropediatra Mauro Lins e a médica especialista em neurologia infantil Fernanda Guedes.

Os ingressos já estão disponíveis em pré-venda exclusiva, com lote limitado. Parte da renda será destinada às vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas