• 16 de agosto de 2022

EUA arrecada mais imposto com cannabis do que com o álcool em Illinois

 EUA arrecada mais imposto com cannabis do que com o álcool em Illinois

Mesmo de longe, se você acompanha a evolução da cannabis no mundo inteiro, deve saber que a rentabilidade do mercado aumentou,   principalmente em relação à arrecadação de impostos. Agora, até mais que o álcool.

Em janeiro deste ano, o estado de Illinois bateu mais um recorde de vendas de cannabis, com quase 89 milhões de dólares em compras da erva para uso adulto.

Mesmo com um cenário de pandemia, devido ao COVID-19, as pessoas ainda estão migrando para os varejistas de cannabis, um ano após o lançamento das vendas legais.

O estado tem visto essa tendência de aumento nas compras de cannabis desde que o mercado começou a funcionar de forma online.

De acordo com o  Departamento de Regulamentação Financeira e Profissional de Illinois, dentre os 88 milhões gastos em quase 1,9 milhão de produtos de cannabis para uso adulto no mês passado, mais de 25 milhões de dólares vieram de pessoas que estavam somente visitando o estado.

Basicamente, os números de vendas do mês passado são mais do que o dobro do que eram em janeiro de 2020, o primeiro mês de legalização. 

Enquanto isso, em janeiro deste ano, as vendas fora do estado corresponderam aproximadamente ao total de compras dentro do estado de fevereiro de 2020.

No mês de dezembro de 2020, Illinois registrou 86 milhões de vendas para uso adulto de mais de 1 milhão de produtos de cannabis.

O uso recreativo agora representa a maior parte das compras da erva no estado.

Combinado com as vendas de sua forma medicinal, Illinois teve mais de 1 bilhão de dólares gastos no mercado em 2020.

Crescimento na receita tributária

As autoridades enfatizaram que a receita tributária dessas vendas está sendo bem aproveitada.

Por exemplo, o estado anunciou no início deste ano que está distribuindo 31,5 milhões de subsídios financiados com os dólares dos impostos sobre a cannabis para comunidades que foram impactadas pela guerra contra as drogas.

O estado enfrentou críticas de defensores e ações judiciais de candidatos a negócios com a cannabis, que acham que as autoridades não fizeram o suficiente para garantir a diversidade no setor.

Depois de meses de atrasos, as autoridades finalmente enviaram avisos em janeiro aos requerentes de licença de cultivo, infusão e transporte artesanal de cannabis sobre como eles podem melhorar suas propostas.

Além disso, enviaram também avisos adicionais que serão enviados em breve para os candidatos que não se qualificaram para as 75 licenças de dispensário que estavam em jogo na loteria.

Referência

  • Marijuana Moment

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias