Estadunidenses ainda sentem dificuldade em achar orientação sobre cannabis medicinal, segundo estudo

Estadunidenses ainda sentem dificuldade em achar orientação sobre cannabis medicinal, segundo estudo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A pesquisa feita em estados legalizados mostrou que as pessoas estão interessadas em tratamentos com cannabis, mas não há quem as orientem

De acordo com uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos, 88% dos pacientes que utilizam a cannabis como tratamento disseram notar uma redução no uso de remédios prescritos, o consumo de álcool ou de ambos. 

Mas parece que a dificuldade maior é encontrar alguém que oriente o uso de forma correta.

No levantamento feito pela  EO Care, In. em 2022, 18% dos entrevistados disseram fazer uso da cannabis por razões médicas e 19% de forma recreativa. Outros 14% destacaram utilizar a planta das duas formas. As principais razões estavam relacionadas ao sono, à ansiedade e ao alívio das dores

Em um comunicado à imprensa, Sean Collins, cofundador e CEO da EO Care, observou que “encontrar orientação clínica para cannabis medicinal é difícil porque a maioria dos médicos não tem conhecimento e os dispensários de varejo não estão equipados para fornecer aconselhamento médico”. 

As pessoas estão interessadas na cannabis

O levantamento incluiu 1.027 norte-americanos de estados onde a cannabis é legal para uso medicinal ou para uso adulto e ainda descobriu que 65% dos entrevistados se sentiriam mais confortáveis em utilizar a cannabis se fosse devidamente prescrita por um médico.

Outros 51% também destacaram que seriam propensos ou muito propensos a fazer um tratamento canábico se fosse oferecido pelo plano de saúde.

A pesquisa ainda descobriu que 56% dos entrevistados também aceitariam vagas de emprego cujos planos de saúde ofereçam  tratamentos com cannabis e 44% ainda pensariam duas vezes em se candidatar para empresas que proibissem o uso ou fizessem exames toxicológicos nos funcionários.

“ Com a orientação certa de cannabis medicinal, os empregadores têm a oportunidade de ajudar seus funcionários, melhorar os resultados de saúde e ser líderes progressistas na oferta desse importante benefício que os funcionários esperam.” Acrescentou Collins.

 Aprenda sobre cannabis medicinal!

A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição, cuidado até o funcionamento do mercado. Veja mais

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas