• 25 de junho de 2022

Estados Unidos retira legislação bancária de cannabis do projeto de lei de gastos da defesa federal 

 Estados Unidos retira legislação bancária de cannabis do projeto de lei de gastos da defesa federal 

Atualmente, o representante do projeto de lei, Ed Perlmutter, afirmou que buscará todas as vias possíveis para que o projeto seja transformado em lei no país.

O SAFE banking Act, que detém as chaves do sistema financeiro dos Estados Unidos para as empresas de cannabis, foi removido de um projeto de lei geral de gastos de defesa no Congresso, possivelmente destruindo as esperanças da indústria da cannabis de uma reforma federal significativa em 2021.

O deputado americano Ed.Perlmutter, um Democrata do Colorado, confirmou no Twitter na última terça-feira que a legislação do SAFE Banking foi removida por um comitê da conferência esta semana.

A iniciativa bancária foi emendada na Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA) em setembro pela Câmara dos Representantes.

‘’Estou desapontado e a SAFE Baking não está incluido no texto do projeto de lei do NDAA divulgado hoje,’’ escreveu Perlmutter.

‘’O Senado insiste em enterrar a cabeça na areia e negar todas as oportunidades de reformar nossas leis sobre a cannabis para alinhar as leis estaduais e federais para melhorar a segurança pública.’’ 

Perlmutter prometeu apresentar uma emenda durante uma audiência do Comitê de Regras da Casa na terça-feira para obter o SAFE Banking reconectado ao NDAA. Mas o comitê acabou se recusando a fazê-lo.

“Meu trabalho neste projeto de lei está longe de terminar”, disse Perlmutter em um comunicado após a decisão do painel. “Eu pretendo buscar todos os caminhos possíveis para que o SAFE Banking seja sancionado.”

O CEO do US Cannabis Council, Steve Hawkins, disse em um comunicado que também estava “desapontado” com o fato de o SAFE Banking ter sido excluído do projeto de lei.

“Vemos as consequências todos os dias da falta de acesso a bancos, desde a onda de roubos a dispensários aos desafios contínuos de proprietários de pequenas e minorias para garantir capital”, disse Hawkins.

Ele também reiterou o pedido para que o Congresso aprove o projeto de lei.

Hawkins e Perlmutter observaram que há um sólido apoio bipartidário para o SAFE Banking.

Mas a medida enfrentou oposição dos principais democratas do Senado e da Drug Policy Alliance.

Ambos os grupos pediram aos legisladores que não aprovassem o SAFE Banking antes de aprovar um projeto de legalização da maconha mais abrangente, como a Lei MORE, que a Câmara aprovou várias vezes, mas que o Senado ignorou.

“Ao incluir o SAFE no projeto de Autorização de Defesa antes de mover a Lei MORE, o Congresso está enviando uma mensagem clara de que a indústria e as grandes operadoras multiestaduais prevalecem diante das incontáveis ​​pessoas que tiveram suas vidas devastadas por drogas punitivas e com motivação racial políticas ”, disse a Drug Policy Alliance em um comunicado à imprensa no início deste mês.

O senador democrata Cory Booker também deixou clara sua oposição à aprovação do SAFE Banking antes de um projeto de legalização mais amplo, como o Cannabis Administration and Opportunity Act , que Booker está co-patrocinando com o líder da maioria no Senado Chuck Schumer e o democrata de Oregon Ron Wyden.

Referências

  • mj biz daily

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias