Escola de farmácia oferece ensino sobre cannabis nos Estados Unidos

Escola de farmácia oferece ensino sobre cannabis nos Estados Unidos

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O novo programa de certificação com pós doutorado e mestrado, tem como foco os ensinos voltados a planta cannabis para uso medicinal e para fins farmacológicos. Imagina essa ideia aqui?

Sem dúvidas, a indústria da cannabis está crescendo muito rápido e são necessários mais profissionais médicos para ajudar, liderar e fornecer orientação e educação sobre o assunto.

É aí que entra um novo programa da Escola de Farmácia e Ciências Farmacêuticas da Universidade do Colorado Skaggs.

Esse programa inicial da escola, oferecido pelo campus médico CU Anschutz no estado de Colorado pela primeira vez, é um curso com a duração de oito semanas para educação sobre o universo da cannabis medicinal.

Os organizadores têm como objetivo ensinar o que a cannabis medicinal pode fazer pelo atendimento ao paciente e como ela deve e não deve se encaixar no mundo da medicina.

Houve tanta demanda pelo programa que a escola está expandindo suas ofertas para incluir diplomas avançados em Ciência e Medicina da Cannabis.

Novos programas oferecidos no estado incluem uma pós-graduação em Ciência e Medicina de Cannabis e um mestrado em Ciências Farmacêuticas. Melhor ainda, todas as aulas serão ministradas on-line, portanto, serão oferecidas ao nível global a quem quiser obter um diploma em cannabis. O início das aulas serão em agosto.

O objetivo principal do programa

Os organizadores têm como foco o entendimento da farmacologia e terapêutica da cannabis e é voltado principalmente para profissionais de saúde e cientistas interessados ​​em aprender mais sobre a química da planta.

A abordagem será de tópicos de ação e segurança de medicamentos e é um bom ajuste para aqueles com um diploma de graduação em ciências da saúde que desejam ingressar nas ciências farmacêuticas.

“Segundo os dados, houve uma falha na educação sobre a cannabis baseada em evidências para profissionais médicos e cientistas”, disse Laura Borgelt, PharmD, professora de Clínica Médica e Medicina de Família. “Mas foi a resposta ao certificado CE de oito semanas que oferecemos na primavera que realmente fornece o feedback necessário. Em todo o quadro, os participantes nos relataram que simplesmente não havia mais nada nesse nível de medicina e ciência. Foi quando percebemos que tínhamos que avançar na oferta de um certificado avançado e um diploma nesse campo emergente.”

“A imensa variedade de produtos de cannabis em dispensários que incluem inalados, comestíveis, concentrados, tópicos e a proliferação de produtos de cânhamo e CBD tornam mais difícil para os médicos avaliarem se o uso de cannabis de um paciente é potencialmente útil, prejudicial ou simplesmente um desperdício de dinheiro”, disse David Kroll, PhD, professor de Farmacologia.

“Sem dúvidas, esses cursos ajudarão os profissionais da saúde a trazerem as perguntas certas de seus pacientes e poderão dar respostas baseadas em pesquisas científicas e clínicas, e não no marketing de produtos. Esses programas também fornece aos cientistas treinamentos avançados na aplicação dos princípios das ciências farmacêuticas à cannabis e outros medicamentos à base de plantas.”

“As escolas de farmácia têm sido o local onde os profissionais de saúde aprendem sobre os medicamentos das plantas”, disse Kroll. “Como nosso corpo docente da Universidade do Colorado liderou projetos de pesquisa para investigar o uso médico e os riscos de cannabis e produtos derivados da planta, acreditamos que chegar à comunidade científica e prática para compartilhar nosso conhecimento e experiência cumpre nossa missão nacional e global melhorar o atendimento ao paciente e criar capacidade de pesquisa acadêmica e industrial.”

Como podemos observar acima, esse marco importante para a educação sobre a cannabis criará um futuro melhor para aqueles que desejam causar grande impacto na indústria no mundo da saúde.

Referências:

  • Hightimes

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas