Os consumidores de Michigan, que compram de Massachusetts, agora têm ainda mais opções para comprar cannabis com o lançamento de um novo tipo de licença de entrega para operadores de negócios.
Para que a indústria de cannabis de Massachusetts seja mais inclusiva, as novas licenças de entrega estarão disponíveis apenas para os candidatos que participam dos programas de igualdade social e empoderamento econômico do estado por um período mínimo de três anos.
No dia 28 de maio, a Comissão de Controle de Cannabis de Massachusetts anunciou que os candidatos a empoderamento econômico e os participantes do programa de equidade social eram elegíveis para se candidatar à pré-certificação e licenciamento como operadores de distribuição de cannabis.
No ano passado, as novas licenças foram autorizadas depois que uma audiência pública e um período de comentários públicos demonstraram forte apoio às oportunidades da indústria da planta reservadas para membros de comunidades carentes e aqueles afetados pela famosa Guerra às Drogas.
De acordo com o CCC (The Civilian Conservation Corps), a disponibilidade da licença de Operador de Entrega de Cannabis é um grande desenvolvimento para o compromisso contínuo da agência de garantir a participação na indústria legal de pessoas que foram desproporcionalmente impactadas pela proibição anterior da planta.
Muitas empresas licenciadas, como operadoras de entrega de cannabis, têm a permissão para comprar produtos à base de cannabis de cultivadores e fabricantes para entrega na casa dos clientes.
Essas empresas que operam sob o tipo de licença são obrigadas a cumprir os processos de verificação do cliente e os regulamentos de segurança exigidos pelo CCC
“Eu parabenizo os comissários, funcionários e membros do público que idealizaram este tipo de licença e trabalham continuamente para agilizar o aplicativo e torná-lo o mais acessível possível”, disse o diretor executivo do CCC, Shawn Collins.
O estado de Massachusetts está se esforçando para tornar a indústria de cannabis mais inclusiva
Aaron Goines, presidente da Massachusetts Cannabis Association for Delivery, disse à mídia local que a nova licença de operador de entrega de cannabis pode equilibrar o campo de jogo para a participação na indústria da cannabis regulamentada do estado.
A responsável por conceder a primeira licença foi Freshly Baked, uma candidata a ações sociais e microempresas com endosso de entrega.
A empresa é propriedade de Jenny Roseman e Philip Smith, ambos são veteranos militares que encontraram alívio para o TEPT com a cannabis.
“Após o uso da cannabis, você é capaz de viver a vida novamente. Se você sente medo, não terá mais motivo para tanto medo. Essa planta permite que você tenha mais qualidade de vida e bem-estar, o que é inacreditável.” disse Roseman.
Smith e Roseman fizeram um lobby para a criação de licenças para microempresas e operadoras de entrega para que mais pessoas possam desfrutar dos benefícios da cannabis, assim como eles têm desfrutado
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso