• 31 de julho de 2021

Entrega de cannabis é aprovada em Massachusetts 

 Entrega de cannabis é aprovada em Massachusetts 

Os consumidores de Michigan, que compram de Massachusetts, agora têm ainda mais opções para comprar cannabis com o lançamento de um novo tipo de licença de entrega para operadores de negócios. 

Para que a indústria de cannabis de Massachusetts seja mais inclusiva, as novas licenças de entrega estarão disponíveis apenas para os candidatos que participam dos programas de igualdade social e empoderamento econômico do estado por um período mínimo de três anos.

No dia 28 de maio, a Comissão de Controle de Cannabis de Massachusetts anunciou que os candidatos a empoderamento econômico e os participantes do programa de equidade social eram elegíveis para se candidatar à pré-certificação e licenciamento como operadores de distribuição de cannabis.

No ano passado, as novas licenças foram autorizadas depois que uma audiência pública e um período de comentários públicos demonstraram forte apoio às oportunidades da indústria da planta reservadas para membros de comunidades carentes e aqueles afetados pela famosa Guerra às Drogas.

De acordo com o CCC (The Civilian Conservation Corps), a disponibilidade da licença de Operador de Entrega de Cannabis é um grande desenvolvimento para o compromisso contínuo da agência de garantir a participação na indústria legal de pessoas que foram desproporcionalmente impactadas pela proibição anterior da planta.

Muitas empresas licenciadas, como operadoras de entrega de cannabis,  têm a permissão para comprar produtos à base de cannabis de cultivadores e fabricantes para entrega na casa dos clientes. 

Essas empresas que operam sob o tipo de licença são obrigadas a cumprir os processos de verificação do cliente e os regulamentos de segurança exigidos pelo CCC


Reconhecimento da proposta


“Eu parabenizo os comissários, funcionários  e membros do público que idealizaram este tipo de licença e trabalham continuamente para agilizar o aplicativo e torná-lo o mais acessível possível”, disse o diretor executivo do CCC, Shawn Collins.

O estado de Massachusetts está se esforçando para tornar a indústria de cannabis mais inclusiva

Aaron Goines, presidente da Massachusetts Cannabis Association for Delivery, disse à mídia local que a nova licença de operador de entrega de cannabis pode equilibrar o campo de jogo para a participação na indústria da cannabis regulamentada do estado.

A responsável por conceder a primeira licença foi Freshly Baked, uma candidata a ações sociais e microempresas com endosso de entrega. 

A empresa é propriedade de Jenny Roseman e Philip Smith, ambos são veteranos militares que encontraram alívio para o TEPT com a cannabis.

“Após o uso da cannabis, você é capaz de viver a vida novamente. Se você sente medo, não terá mais motivo para tanto medo. Essa planta permite que você tenha mais qualidade de vida e bem-estar, o que é inacreditável.”  disse Roseman.

Smith e Roseman fizeram um lobby para a criação de licenças para microempresas e operadoras de entrega para que mais pessoas possam desfrutar dos benefícios da cannabis, assim como eles têm desfrutado

Referências

  • High Times
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias