O mercado de cannabis no Brasil tem crescido de forma rápida, mas ainda é bastante restrito, principalmente com as empresas do setor
Na quinta-feira passada (18) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu 26 produtos à base de cannabis da importadora FarmaUSA Pharmaceutical, empresa voltada à cannabis medicinal.
De acordo com a agência, os produtos não possuem registro ou notificação junto à Anvisa, “tratando-se, portanto, de produtos irregulares”.
O anúncio foi feito através da Resolução 1735, publicada no Diário Oficial, e determinou a apreensão e a proibição (fabricação, importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso) dos medicamentos sem registro.
“A possibilidade de outras penalidades, como multa, é avaliada dentro do processo administrativo sanitário, podendo ocorrer ou não, após a conclusão do processo.” Disse a Anvisa em resposta à Cannalize.
A FarmaUsa emitiu uma nota alegando que a apreensão refere-se à propaganda não autorizada de produtos sem registro no país.
“Gostaríamos de ressaltar que os produtos mencionados na notificação já não eram mais comercializados pela FarmaUSA. Os ajustes necessários foram realizados e estamos em contato com a ANVISA para formalizar as respostas a tais exigências.” Escreveu.
De acordo com a Resolução 327, que permitiu a venda de derivados de cannabis no Brasil, os produtos precisam ser autorizados pela agência para serem comercializados no Brasil. Ainda assim, a propaganda é vedada.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Janeiro Seco: A cannabis como solução para parar de beber
Juiz de Fora quer regulamentar a distribuição de cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso