Na transição do programa “Melhor da Tarde” para o “Brasil Urgente” do canal Band, ontem (13), José Datena revelou que já fumou maconha. Além de descrever a sua experiência, ele também falou sobre o canabidiol (CBD).
O assunto surgiu quando a apresentadora Cátia Fonseca usou a expressão “tapa na pantera”, que era desconhecida pelo jornalista.
Depois que ela explicou que o termo se referia a ação de fumar maconha, Datena confessou que já experimentou o “baseado”.
“Eu fumei maconha uma vez, quando ela moleque, fiquei doidão e nunca mais fumei na minha vida. Beber eu bebia demais, eu bebia e ficava mais doido que os meninos que usavam drogas”
Ele já havia comentado sobre o assunto antes. Na última sexta-feira (10), durante uma reportagem sobre apreensão de drogas, ele também comentou que não gostou da experiência.
Ontem, além de acrescentar que sua experiência não foi das melhores, ele também acrescentou que o canabidiol, extraído da planta, é usado no tratamento de doenças.
Uma das principais substâncias da cannabis, o composto não possui propriedades alucinógenas e é usado como terapia alternativa para uma série de condições.
As propriedades do CBD têm sido reconhecidas até pelos mais conservadores, como políticos da base governista. Durante discussões sobre leis a respeito da planta, muitos enfatizam a adoção de remédios feitos da planta no Sistema Único de Saúde (SUS).
Ao que parece, dessa vez, o tema foi abordado com mais cautela. Em novembro do ano passado, Datena e a Band tiveram que pagar uma indenização de 109,3 mil reais por uma matéria publicada em 2012.
Intitulada “Sanduba de maconha: traficante usava carro de padaria para vender droga”, o programa revelou o nome e telefone da empresa, que não tinha relação com o crime.
Em ironia, o apresentador perguntava ao repórter: “a maconha tava no dog, véio?”. “Nunca vi pão de queijo feito de maconha, vai ter mineiro doidão até o ano 3000”, disse o apresentador. “Quem vai desconfiar de uma ‘vanzinha’ de pão de queijo que tenha uma tonelada de maconha para distribuir”.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Amazonas aprova proposta sobre cannabis no SUS
Como fica a Black Friday no mercado da cannabis?
Abicann propõe a criação de um Sandbox sobre cannabis
Ucrânia aprova lista de condições para uso de cannabis
STJ concede HC para associação de cannabis pela primeira vez
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso