Na última semana, cidadãos australianos viram algo estranho no céu noturno do estado de Victória. Ao invés de estrelas, luzes rosadas cobriam boa parte do céu sem uma explicação lógica. Por isso, não demorou muito para as fotos circularem nas redes sociais.
Suposições improváveis sobre alienígenas, mundo invertido e exposições químicas foram algumas das teorias que circularam entre os internautas que queriam entender sobre o que estava provocando o fenômeno.
Finalmente o mistério foi revelado pela farmacêutica Cann Group, que acomodou uma instalação de cannabis na região.
A informação foi divulgada pela rádio ABC Mildura-Swan Hill nesta última terça-feira (19).
De acordo com a empresa, a explicação é bem simples. As persianas ficaram abertas naquela noite, o que expôs a iluminação usada para o cultivo das plantas.
“Podemos dizer com confiança que não foi uma explosão solar ou um portal interdimensional”, escreveu a Cann Group no Twitter.
Ao jornal The Guardian, o gerente sênior de comunicação da Cann Group, Rhys Cohen explicou que a plantação de cannabis requer diferentes espectros de luz para estimular o crescimento.
O que aconteceu foi que a cortina de Blackout, utilizada durante a noite, não foi abaixada, o que provocou brilho forte no céu escuro.
Sunraysia locals were treated to a bit of a light show last night while we were testing one of the new cultivation zones at our facility. We can confidently say this was not a solar flare or an interdimensional portal.https://t.co/bXEIKa2ocj
— Cann Group (@Cann_Group) July 20, 2022
A cannabis medicinal é legal no Brasil. Contudo, é importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que, inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso