Culpa da cannabis: luzes misteriosas intrigam moradores da Austrália

Culpa da cannabis: luzes misteriosas intrigam moradores da Austrália

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

As rede sociais de uma pequena região da Austrália foram tomadas com fotos de uma luz misteriosa. A explicação está na cannabis. Entenda.

Na última semana, cidadãos australianos viram algo estranho no céu noturno do estado de Victória. Ao invés de estrelas, luzes rosadas cobriam boa parte do céu sem uma explicação lógica. Por isso, não demorou muito para as fotos circularem nas redes sociais.

Suposições improváveis sobre alienígenas, mundo invertido e exposições químicas foram algumas das teorias que circularam entre os internautas que queriam entender sobre o que estava provocando o fenômeno. 

Finalmente o mistério foi revelado pela farmacêutica Cann Group, que acomodou uma instalação de cannabis na região.

A informação foi divulgada pela rádio ABC Mildura-Swan Hill nesta última terça-feira (19).

O dia em que 22 toneladas de maconha apareceram no litoral brasileiro

Não é um portal dimensional 

De acordo com a empresa, a explicação é bem simples. As persianas ficaram abertas naquela noite, o que expôs a iluminação usada para o cultivo das plantas. 

“Podemos dizer com confiança que não foi uma explosão solar ou um portal interdimensional”, escreveu a Cann Group no Twitter.

Ao jornal The Guardian, o gerente sênior de comunicação da Cann Group, Rhys Cohen explicou que a plantação de cannabis requer diferentes espectros de luz para estimular o crescimento. 

O que aconteceu foi que a cortina de Blackout, utilizada durante a noite, não foi abaixada, o que provocou  brilho forte no céu escuro. 

Cannabis no metaverso? Empresas utilizam ambientes virtuais para vender

Cannabis medicinal no Brasil

A cannabis medicinal é legal no Brasil. Contudo, é importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que, inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas