×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannabis na Mídia

Curso de culinária com cannabis ocorre neste sábado



11/01/2021


Refeições, saladas, sobremesas e lanches, a cannabis pode combinar com tudo! Ajude o projeto Mães Jardineiras e de quebra aprenda a utilizar a planta na cozinha.

Enquanto a cannabis já invadiu os pratos de vários países ao redor do mundo, o acesso à culinária com o ingrediente no Brasil ainda é bastante restrito.

Mas uma curiosidade: Já provou aquele prato de cannabis que você amou e quis reproduzir, mas não sabia como? Ou então simplesmente já quis aprender sobre culinária canábica?

Muitos brasileiros nem sabem que a planta pode ir na comida. Mas o fato é que a cannabis pode ser consumida não só pelas suas folhas, mas também pelas sementes, que são uma fonte de proteína, ferro, ômega 3.

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Curso de cannabis na cozinha

Se quiser aprender mais sobre isso, o projeto Mães Jardineiras irá promover um curso no próximo sábado (16/01), onde vai ensinar um pouco sobre este universo.

O objetivo deste curso é apresentar alguns princípios da culinária canábica, bem como o modo de preparo de diversas receitas básicas para o preparo de comestíveis.

Quem vai administrar a aula será a Budtender e Técnica em Processos de Cultivo de Cannabis, Paula Caroline.

No decorrer da oficina as diferenças e usos das diversas partes da planta de cannabis serão esclarecidos.

 Além disso, também a variedade de alimentos produzidos a partir da maconha: das folhas e flores até os chamados concentrados (ou extratos).

Serão abordados temas como:

  •         Uma breve história da culinária canábica no mundo;
  •         Os diversos tipos de matéria-prima;
  •         Formas de preparo de comestíveis;
  •         Momentos práticos com várias receitas canábicas – de saladas e refeições até sobremesas e lanches.

Curso com propósito

Este curso é uma parceria do Projeto Mães e Mulheres Jardineiras – MMJ que foi idealizado pela Dra. Eliane Nunes, diretora geral da Sociedade Brasileira de Estudos Sobre a Cannabis Sativa (Sbec).

A renda arrecadada com as inscrições será revertida para o projeto, que ajuda mães a conseguirem o salvo-conduto, o habeas corpus que dá o direito de cultivar cannabis em casa para a fabricação de medicamentos.

Até agora, o projeto já conseguiu 4 habeas corpus para mulheres de baixa renda.cu

No sábado a oficina vai ser administrada das 16:20 às 20:20

O valor do curso é de R$59,00 para associados da Sbec e R$99,00 para não associados. 

 

Tags

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.