Tem circulado nas redes um vídeo de 2010 do nosso consagrado Snoop Dogg esquentando um blunt no micro-ondas antes de fumar.
Se você acha que isso é muita onda, e que o embaixador mundial da cannabis deve estar ficando doido demais por fazer isso, saiba que ele tem um certo grau de razão.
O que ele não explica no vídeo é que esquentar o beck é parte de um processo químico bem famoso entre entusiastas canábicos mais experientes: a descarboxilação.
Nós já falamos sobre isso na Cannalize. Apesar do nome difícil, a descarboxilação é basicamente o aquecimento das moléculas de THC para a liberação do Delta 9, o composto que dá o efeito psicoativo da planta.
Sem ser descarboxilado, o THC está presente como THCA, que é uma versão ácida não psicoativa do canabinóide, ou seja, uma versão inerte, que não dá barato.
Quando o Snoop Dogg esquenta o beck no micro-ondas, ele está adiantando este processo, para que seu cigarrinho esteja no grau no momento em que for colocado na boca. É algo parecido com passar a chama do isqueiro no beck todo só pra dar uma esquentadinha.
É por causa da descarboxilação que se pratica o ato de fumar a cannabis. E é inclusive aquecendo a erva que se faz a manteiga usada em alimentos canábicos.
Se você ainda está curioso e quer saber mais a respeito, temos um vídeo em colaboração com a Cozinha 4e20 explicando todos os detalhes da descarboxilação. Assiste lá!
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso