Embora inusitado, essa não é a primeira vez que isso acontece. As luzes também invadiram o céu da Austrália, mas a explicação é mais simples do que se pensa
Nesta semana, moradores de Vancouver, no Canadá, acordaram com o céu rosado. Não demorou muito para que as fotos circulassem na internet e as teorias do evento inusitado começassem a aparecer.
Alguns acharam que seria uma espécie de aurora boreal, outros até falaram sobre aliens, mas a verdade estava um pouco longe: era tudo culpa de uma estufa de cannabis.
Em meio ao alvoroço, foi necessário que o Departamento de Polícia da Cidade solucionasse a questão. O DPD (sigla em inglês), explicou que o efeito era da poluição das luzes das estufas usadas na produção de cannabis.
“Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, respondeu a DPD a um internauta. “Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, completou.
When I tell you, you'll be disappointed…. Delta has some commercial greenhouse space producing marijuana. The "purple" light is used in the greenhouses to help the growing cycle. They get used rarely, but when they do, you get purple light pollution. Nothing exotic!
— Delta Police Department (@deltapolice) November 6, 2023
Apesar de intrigante, essa não é a primeira vez que isso acontece. Em julho de 2022 as redes sociais de uma pequena região da Austrália foram tomadas com fotos de uma luz misteriosa. A explicação também estava na cannabis.
Suposições improváveis sobre alienígenas, mundo invertido e exposições químicas foram algumas das teorias que circularam entre os internautas que queriam entender sobre o que estava provocando o fenômeno.
Finalmente o mistério foi revelado pela farmacêutica Cann Group, que acomodou uma instalação de cannabis na região.
Sunraysia locals were treated to a bit of a light show last night while we were testing one of the new cultivation zones at our facility. We can confidently say this was not a solar flare or an interdimensional portal.https://t.co/bXEIKa2ocj
— Cann Group (@Cann_Group) July 20, 2022
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Remédios mais caros: Produtos de cannabis também aumentam?
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
Anvisa abre consulta pública sobre a regulamentação da cannabis
Abrario: União não pode mais restringir o cultivo da associação
Operação da PF deixa 900 pacientes sem cannabis medicinal
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso