• 24 de junho de 2022

Cannabis Indica e seus efeitos

 Cannabis Indica e seus efeitos

A cannabis indica é classificada por uma família da planta cannabis, com seu o próprio distinto morfológico incluindo o tamanho da planta, formato das folhas e perfil químico.

Geralmente as indicas tem origem perto do centro da Ásia e se espalham para a região da Índia, Nepal, Paquistão, Afeganistão, Marrocos e Turquia.

As indicas originais (linhagem de cannabis nativa de uma região que ocorre naturalmente) são adaptadas e otimizadas, naturalmente para crescer em climas específicos.

As espécies indicas como Afghan Kush, Hindu Kush, e Mazar-i Sharif geralmente se desenvolvem em latitudes de 30º e 50º se adaptando as condições do ambiente em que foi cultivada.

A maioria das cepas indica encontradas nas prateleiras dos dispensários não são puras. Em vez disso são criadas pelo cruzamento entre duas ou mais cepas.


As cepas originais são consideradas como uma herança e dificilmente são encontras em lojas comerciais.

As cepas indicas são conhecidas por produzirem grandes quantidades de resinas, talvez como uma estratégia para se protegerem as condições climáticas em regiões montanhosas.

Esse alto teor de resina na cepa indica foi ideal para produzir o hash, a forma mais popular de consumir cepas indicas, no incio do comércio de cannabis que continuar até hoje em grande parte do hemisfério oriental.

As cepas indicas são conhecidas por ter um sabor variado de doce e terra rica a frutas escuras, como baga e uvas.

O uso da cannabis indica

Existem muitas pessoas que podem usa-las para se beneficiar, graças aos seus efeitos principalmente físicos. Os efeitos da cannabis indica geralmente incluem o seguinte:

  • Antiestresse
  • Sedativo e relaxante
  • Fisicamente Reconfortante

Algumas pessoas recorrem as cepas indicas depois de atividades físicas, como caminhadas, escaladas, treinamentos e muito mais para controlar a sua recuperação.

Outros esperam que as cepas indicas possam ajudar com dores crônicas. As Indicas também são ideias para serem usadas a noite durante um filme.

Quando ela é usada em grande quantidade, podem causar um relaxamento que faz a pessoa ficar sedentária.

Essa incrível sensação relaxante é bom para descansar depois de um longo dia ou uma semana muito agitada. Às vezes, pessoas experimentam uma sensação como se não conseguissem levantar do sofá ou da cama.

Alguns dos efeitos das indicas são perfeitos para momentos antes de dormir, ajudando você a relaxar sua mente e deixar o sono mais leve.

Cannabis Indicas mais populares

Apesar de existir centenas de cepas acessíveis de cannabis, todas as cepas de cannabis se desenvolveram geneticamente a partir das espécies da Ásia Central.

É o cruzamento das cepas indicas naturais com outras índicas ou até mesmo sativas, que tem nos dado a imensa diversidade que vemos entre as árvores da família indica.

Um exemplo dessa reprodução pode ser visto em uma cepa indica popular chamada Skywalker (linhagem híbrida indica-dominante).

Uma mistura de BlueBerry e Mazar I Sharif, Skywalker é o favorito entre as pessoas que consomem cannabis, pelos seus efeitos relaxantes.

Aqueles que desejam diminuir os efeitos sedativos do Skywalker pode usar o Skywalker OG. Uma mistura de Skywalker e OG Kush, o Skywalker OG causa mais euforia do que a indica do Skywalker sozinha.

Aqueles que esperam por um forte efeito no sono podem optar por Grandaddy Purp. O Grandaddy pode criar um efeito sedativo que promove um descanso e recuperação.

Para quem enfrenta altos níveis de estresse todos os dias, Bubba Kush, provavelmente afastará a mente dos pensamentos indesejáveis, enquanto alivia o estresse.

Aqui estão algumas cepas populares da cannabis indica:

  • Northern Lights
  • Grandaddy Purp
  • Romulan
  • King Louis XIII
  • Platinum OG
  • Skywalker
  • Bubba Kush
  • Blueberry

 

Referências

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias