Califórnia irá proteger trabalhadores que fumam maconha

Califórnia irá proteger trabalhadores que fumam maconha

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O estado se tornou o sétimo do país norte-americano a implementar a nova medida, mais uma que é favorável à cannabis. 

No último domingo (18), o governo da Califórnia aprovou um projeto de lei para garantir que trabalhadores que fumam maconha fora do expediente não sejam prejudicados nos seus empregos. 

O intuito é proteger essas pessoas da descriminalização sofrida por um ato que foge do seu horário de trabalho, o que garante mais segurança para os usuários locais, que lutam pela legalização total da erva. 

“Essas medidas se baseiam nos importantes avanços que nosso estado fez em direção a esse objetivo, mas ainda há muito trabalho para construir uma indústria legal de cannabis equitativa, segura e sustentável”, afirma o governador Gavin Newsom, em comunicado oficial. 

O lugar é o sétimo dos Estados Unidos a implementar uma lei para proteger os trabalhadores que fumam maconha fora do expediente. 

Confira: Hospitais da Califórnia agora permitem o uso da cannabis para pacientes terminais

Proibição de testes 

A nova lei minimiza a realização de uma polêmica atividade de muitas empresas: os testes de drogas. Essa fiscalização não costuma apenas verificar se o funcionário está sob o efeito de alguma substância, mas também se ele fez o uso em dias anteriores. 

No caso da maconha, os testes buscam a presença do THC (Tetrahidrocanabinol) em amostras de urina e cabelo. O problema é que o canabinoide pode permanecer nesses locais por semanas, ou seja, não dá para afirmar precisamente quando foi ingerido. 

A medida estabelecida pelo governo da Califórnia pretende mudar esse cenário, que promete impedir a utilização desse método. 

Veja mais: Teste de drogas: tratamentos medicinais com cannabis podem alterar o resultado?

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Se precisar de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado para esclarecer suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas