Agora, o demais produto só poderão ser vendidos em dispensários licenciados e apenas para maiores de 21 anos
A regra de emergência proposta pelo governador Gavin Newsom, que proíbe a presença de qualquer THC (tetrahidrocanabinol) “detectável” em produtos de cannabis, foi aprovada pelo Escritório de Direito Administrativo do estado na segunda-feira (23).
Com as restrições em vigor, os varejistas agora estão proibidos de vender produtos feitos com THC, composto psicoativo da cannabis. Além de vários tipos de produtos de CBD (canabidiol) que tenham “vestígios” de THC.
A nova regra agora exige que os consumidores tenham 21 anos ou mais para comprar produtos e ainda limitaram a quantidade para cinco.
Newsom propôs as restrições no início deste mês, citando uma necessidade urgente de proteger as crianças.
“Não ficaremos de braços cruzados enquanto traficantes de drogas atacam nossas crianças com produtos de perigosos e não regulamentados contendo THC em nossas lojas de varejo. Estamos tomando medidas para fechar brechas e aumentar a fiscalização para impedir que crianças acessem esses produtos perigosos de cannabis”, disse Newsom em uma declaração.
O governador ainda disse que as “regras frouxas” tornaram mais fácil para as crianças acessarem produtos psicoativos à base de cannabis, que normalmente são vendidos em lojas de bebidas, postos de gasolina e tabacarias, de acordo com o Los Angeles Times.
A nova regulamentação irá ficar em vigor até 25 de março de 2025.
Um projeto de lei que tentava regulamentar ainda mais a indústria da cannabis fracassou na Assembleia Legislativa estadual, de acordo com o Los Angeles Times.
Texto traduzido do portal KTLA 5
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Maioria dos brasileiros usam cannabis para dores crônicas
Painéis sobre o Sistema Endocanabinoide abrirão o CNABIS 2024
Paraná irá fornecer remédio de cannabis para esclerose múltipla
Justiça prepara mutirão para revisar prisões por maconha
Proposta sugere o uso de cannabis apreendida para estudos
Preciso de uma carteirinha de cannabis?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso