• 21 de junho de 2021

Bolsonaro ironiza projeto sobre cannabis medicinal

 Bolsonaro ironiza projeto sobre cannabis medicinal

Foto: Agência Brasil

Mais uma vez o presidente reclama da proposta e insinua um possível plantio no Palácio da Alvorada, caso o PT chegue ao poder.

No mesmo dia que o Projeto de Lei 399 sobre cannabis foi aprovado na Câmara dos Deputados (8 de junho), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o assunto, quando perguntado por apoiadores.

A proposta estava em discussão há dois anos e finalmente foi aprovada nesta terça-feira em uma votação acirrada, que precisou ser desempatada pelo relator do projeto, Luciano Ducci (PSB-PR).

Bolsonaro já havia criticado o projeto em outras ocasiões, onde chegou a chamar de “porcaria” e enfatizou que vai vetar a proposta caso chegue as suas mãos.  

Foto: Agência Brasil

Sem comentar diretamente sobre o texto ou a aprovação, ele insinuou que com o Partido dos Trabalhadores (PT) no poder, o plantio de maconha poderá ser feito até no Palácio da Alvorada.

“Imaginou se um dia o PT voltar ao governo, o quanto dá para plantar de maconha aí?” disse indicando com a cabeça o gramado da Alvorada.

A fala foi acompanhada de risadas  tanto por parte dos apoiadores quanto por parte do presidente, que ainda acrescentou que com o “canabidiol sintético, não precisa deixar o pessoal plantar maconha ainda não”.

Reação dos internautas

Na internet a fala foi comentada tanto por apoiadores quanto por críticos ao presidente. Muitos lembraram do escândalo do avião da FAB que transportava cocaína e compararam com a fala de Bolsonaro.

“Melhor ter plantação legal de maconha pagando imposto, dando emprego e abastecendo sem violência do que cocaína no avião presidencial rendendo $ sujo para militares e fazendeiros corruptos!”, disse um dos internautas.

Avatar

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias