No mesmo dia que o Projeto de Lei 399 sobre cannabis foi aprovado na Câmara dos Deputados (8 de junho), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o assunto, quando perguntado por apoiadores.
A proposta estava em discussão há dois anos e finalmente foi aprovada nesta terça-feira em uma votação acirrada, que precisou ser desempatada pelo relator do projeto, Luciano Ducci (PSB-PR).
Bolsonaro já havia criticado o projeto em outras ocasiões, onde chegou a chamar de “porcaria” e enfatizou que vai vetar a proposta caso chegue as suas mãos.
Sem comentar diretamente sobre o texto ou a aprovação, ele insinuou que com o Partido dos Trabalhadores (PT) no poder, o plantio de maconha poderá ser feito até no Palácio da Alvorada.
“Imaginou se um dia o PT voltar ao governo, o quanto dá para plantar de maconha aí?” disse indicando com a cabeça o gramado da Alvorada.
A fala foi acompanhada de risadas tanto por parte dos apoiadores quanto por parte do presidente, que ainda acrescentou que com o “canabidiol sintético, não precisa deixar o pessoal plantar maconha ainda não”.
Na internet a fala foi comentada tanto por apoiadores quanto por críticos ao presidente. Muitos lembraram do escândalo do avião da FAB que transportava cocaína e compararam com a fala de Bolsonaro.
“Melhor ter plantação legal de maconha pagando imposto, dando emprego e abastecendo sem violência do que cocaína no avião presidencial rendendo $ sujo para militares e fazendeiros corruptos!”, disse um dos internautas.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso