A nova linha de cremes para a pele chamada de Green Godess é feita com canabidiol (CBD), composto da cannabis sativa muito usado principalmente como remédio. Os cosméticos são vendidos para aliviar irritações e vermelhidões, além de relaxar o corpo. Os seus efeitos terapêuticos são reconhecidos por boa parte da comunidade científica.
Mas não de um jeito que deixe a pessoa “chapada”, o CBD não tem este poder. Além do mais, a aplicação da cannabis na pele não gera efeitos psicoativos, mesmo quando tem THC, composto que gera o efeito alucinógeno.
Antes da companhia, a gigante L’Oréal também já havia lançado uma coleção skincare com as mesmas propriedades. A linha completa da Avon tem bálsamos para o corpo, hidratantes e um cleasing oil, um novo tipo de produto para limpeza de pele que pode substituir o demaquilante e a empresa garante que é sustentável.
No site, os produtos custam a partir de 34 dólares, no Reino Unido, a linha pode ser vendida por 15 libras. O produto ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro, pois aqui ainda é proibido cosméticos à base de cannabis.
No entanto, a cannabis como cosmético é mais comum do que se imagina, não é difícil encontrar máscaras faciais ou máscaras de cílios à venda na internet aqui mesmo no Brasil. Os produtos são geralmente indicados para pessoas com a pele seca, por causa das suas propriedades hidratantes e potentes.
A tendência é que produtos à base de cannabis se tornem cada vez mais populares. Até a famosa empresária Kim Kardashian fez o seu chá de bebê com produtos de beleza à base de canabidiol no meio do ano passado.
Além da ação relaxante, o canabidiol possui vitaminas A, C ,D e E, também é antiacne, anti bactericida, anti inflamatório, antioxidante e ajuda na absorção dos outros produtos. Razões mais que suficientes para a indústria investir.
Lá fora, a indústria tem investido desde cremes para as mãos até produtos anti-idade. E não só de CBD, em países onde a cannabis é regularizada, é possível encontrar pomadas também ricas em THC, que ajudam a tratar dores musculares, inflamação de atletas, e auxilia até no tratamento de câncer.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
SP abre edital para financiar R$1 milhão em pesquisas de cannabis
A regulamentação da Cannabis na América Latina
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
STF pode decidir sobre a cannabis em farmácias de manipulação
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso