Agora, a associação se junta as mais de 10 entidades com direito legal de produzir cannabis em solo nacional para os seus associados

Foto: Abrace
Nesta quarta-feira (21) a 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte autorizou a entidade de Natal “Vital – Associação de Promoção à Medicina Integrada” a cultivar cannabis para produzir o óleo para os seus associados.
Por outro lado, a decisão assinada pelo juiz Ivan Lira de Carvalho determinou que a associação precisará submeter os seus produtos ao controle administrativo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Atualmente a associação possui 106 associados cadastrados, boa parte deles com o diagnóstico de diabetes, Alzheimer e fibromialgia.
Outras associações
Essa não é a primeira vez que uma associação obtém o direito de cultivo de cannabis no Brasil. A primeira delas foi a Abrace, que fica na Paraíba. Desde 2017 a associação vem ajudando de forma legal mais de 30 mil pessoas.
Além dela, há pelo menos outras dez instituições com o aval governamental para plantar cannabis espalhadas pelo país.
Conte com a gente
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.