Agora, a associação se junta as mais de 10 entidades com direito legal de produzir cannabis em solo nacional para os seus associados
Nesta quarta-feira (21) a 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte autorizou a entidade de Natal “Vital – Associação de Promoção à Medicina Integrada” a cultivar cannabis para produzir o óleo para os seus associados.
Por outro lado, a decisão assinada pelo juiz Ivan Lira de Carvalho determinou que a associação precisará submeter os seus produtos ao controle administrativo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Atualmente a associação possui 106 associados cadastrados, boa parte deles com o diagnóstico de diabetes, Alzheimer e fibromialgia.
Essa não é a primeira vez que uma associação obtém o direito de cultivo de cannabis no Brasil. A primeira delas foi a Abrace, que fica na Paraíba. Desde 2017 a associação vem ajudando de forma legal mais de 30 mil pessoas.
Além dela, há pelo menos outras dez instituições com o aval governamental para plantar cannabis espalhadas pelo país.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso