Embora o prefeito tenha vetado totalmente o Projeto de Lei sobre a distribuição de cannabis, a secretaria de saúde estuda uma nova proposta
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Após ter vetado o Projeto de Lei sobre a distribuição de produtos de cannabis na rede pública de Londrina, no Paraná, a gestão do prefeito Tiago Amaral (PSD) estuda uma nova proposta.
Na primeira semana do ano, o político havia vetado de forma integral um PL que previa o fornecimento de remédios de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O projeto até passou por audiência pública e foi aprovado nos dois turnos pelos vereadores de Londrina, mas ainda assim foi vetado totalmente. A justificativa foi o aumento das despesas, que não estariam no plano administrativo, além do que foi considerado um “vício de iniciativa”.
Por outro lado, a ideia de distribuir produtos de cannabis na rede pública de Londrina não foi descartada. Nesta terça (7), a secretaria municipal da saúde realizou reuniões para discutir um novo projeto de fornecimento pela rede municipal de saúde.
De acordo com a futura secretária municipal, Vivian Feijó ao blog da prefeitura, o tema é complexo e requer uma análise detalhada.
“É importante definir quem terá direito aos medicamentos, quais doenças serão tratadas e como será o uso, com tudo explicado nos protocolos médicos.(…) Nosso objetivo é avançar nessa discussão com responsabilidade, para oferecer um tratamento que melhore a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso