Embora o prefeito tenha vetado totalmente o Projeto de Lei sobre a distribuição de cannabis, a secretaria de saúde estuda uma nova proposta
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Após ter vetado o Projeto de Lei sobre a distribuição de produtos de cannabis na rede pública de Londrina, no Paraná, a gestão do prefeito Tiago Amaral (PSD) estuda uma nova proposta.
Na primeira semana do ano, o político havia vetado de forma integral um PL que previa o fornecimento de remédios de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O projeto até passou por audiência pública e foi aprovado nos dois turnos pelos vereadores de Londrina, mas ainda assim foi vetado totalmente. A justificativa foi o aumento das despesas, que não estariam no plano administrativo, além do que foi considerado um “vício de iniciativa”.
Por outro lado, a ideia de distribuir produtos de cannabis na rede pública de Londrina não foi descartada. Nesta terça (7), a secretaria municipal da saúde realizou reuniões para discutir um novo projeto de fornecimento pela rede municipal de saúde.
De acordo com a futura secretária municipal, Vivian Feijó ao blog da prefeitura, o tema é complexo e requer uma análise detalhada.
“É importante definir quem terá direito aos medicamentos, quais doenças serão tratadas e como será o uso, com tudo explicado nos protocolos médicos.(…) Nosso objetivo é avançar nessa discussão com responsabilidade, para oferecer um tratamento que melhore a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso