• 16 de agosto de 2022

Após convencer paciente com câncer a comprar óleo de cannabis na Inglaterra, enfermeira é afastada do seu cargo

 Após convencer paciente com câncer a comprar óleo de cannabis na Inglaterra, enfermeira é afastada do seu cargo

Após ser descoberta vendendo óleo de cannabis para pacientes com câncer, enfermeira é afastada de seu cargo no Reino Unido.

Uma enfermeira da agência de um dos maiores centros médicos do Reino Unido cometeu uma conduta imprópria e foi excluída depois que um regulador independente soube que ela estava vendendo óleo de cannabis para um paciente com câncer.

O site da BBC relata que o Conselho de Enfermagem e Obstetrícia (NMC) disse que Eliska Neuzilova, uma enfermeira que, na época, trabalhava no Queen’s Medical Center (QMC) em Nottingham, deu óleo de cannabis a seu paciente com câncer “para que ela pudesse lucrar’’ em Junho de 2018.

Embora a enfermeira negue a acusação, o painel considerou que ela ”falhou em manter os limites profissionais’’ e forneceu  “aconselhamento médico não solicitado’’ para um paciente com uma condição médica séria. 

Agora é relatado que enquanto a Sra.Neuzilova estava trabalhando no centro médico em 2018, ela também estava envolvida em uma empresa que vende óleos de cannabis.

Suas ações foram denunciadas pela família da paciente, que alegou que ela “tentou convencer o paciente a parar de comer açúcar em uma empresa que vende “óleos de cannabis’’.  

Ela também fez “mau uso das informações do paciente’’ ao postar folhetos sobre os benefícios do óleo de cannabis na caixa de correio do paciente.

Segundo a BBC, a Neuzilova negou categoricamente qualquer irregularidade ou buscou ganhos financeiros, no entanto, o painel não acreditou nela.

Eles “acham improvável ela sair do seu caminho para entregar um folheto para a paciente que anunciava produtos que sua empresa vendia por razões puramente altruístas.” 

O painel, depois de concluir que ela cometeu má conduta, acrescentou: “Um profissional de saúde aconselhar sobre suplementos ou tratamentos que não sejam apoiados por evidências médicas e impróprio e potencialmente perigoso.’’

Ainda existem muito poucos estudos a serem feitos em relação aos benefícios potenciais da cannabis no tratamento de câncer.

Embora os governos ao redor do mundo, incluindo no Reino Unido, tenham começado a permitir o uso de produtos de cannabis medicinal para o tratamento de um número limitado de doenças, os produtos de cannabis só podem ser prescritos para náuseas induzidas por quimioterapia em relação ao câncer.

Referências

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias