A ideia é discutir diretrizes para atualizar o marco regulatório dos medicamentos fitoterápicos produzidos através de plantas medicinais
Anvisa promove audiência pública sobre fitoterápicos
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou que irá realizar uma audiência pública sobre fitoterápicos no próximo mês. A ideia é discutir alguns textos publicados no final do ano passado, que estão sobre a revisão do marco regulatório dos fitoterápicos.
A consulta faz parte de uma das várias medidas para a revisão da regulação sanitária relacionada à fabricação e ao controle de qualidade de fitoterápicos. As propostas pretendem substituir a norma atual sobre registro e notificação de fitoterápicos e três Instruções Normativas.
A audiência será realizada no auditório da Anvisa em Brasília/DF no dia seis de fevereiro às 8h30 e vai até às 12h. De acordo com o órgão, não será necessário uma inscrição prévia.
Em novembro,a Anvisa autorizou a publicação da sétima edição da farmacopeia brasileira e incluiu as flores de cannabis.
Trata-se de uma espécie de guia que serve para a produção de medicamentos no país. Ou seja, um documento que determina as diretrizes para a fabricação e estabelece padrões de qualidade de produtos farmacológicos.
A produção de cannabis no Brasil também é amparada pela resolução 327, que embora não inclua o cultivo, permite a produção e a comercialização da cannabis no país.
Dessa forma, a audiência pública será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e entender melhor sobre as diretrizes para a produção nacional de produtos feitos com cannabis e outras plantas.
Aprovada apenas para fins medicinais no Brasil, a cannabis só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso