Anvisa faz consulta pública para a emissão de receitas eletrônicas

Anvisa faz consulta pública para a emissão de receitas eletrônicas

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A agência incluiu na lista a emissão de receitas para cannabis medicinal. A consulta, aberta para o público em geral, ficará disponível até maio.

Já pensou em receber a sua receita de cannabis medicinal por e-mail? Acha que a opção é boa ou ruim? Saiba que a sua opinião pode ser levada em consideração.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu uma nova consulta pública. Dessa vez, será para estabelecer uma regulamentação da emissão, prescrição, dispensação e guarda das receitas médicas por meio eletrônico.

As regras são direcionadas para Receitas de Controle Especial e de medicamentos antimicrobianos, emitidas em meio eletrônico.

Além disso, a Anvisa também incluiu a regulamentação na emissão das receitas de Produtos derivados de Cannabis.

A proposta é um meio de garantir medicamentos controlados e de uso contínuo de forma segura, mediante a pandemia de COVID-19.

Veja também: Consulta pública sobre a incorporação do Canabidiol no SUS é prorrogada.

Caso aprovado, isso pode facilitar a vida de pacientes, que não precisarão se deslocar para fazer as agendamento?utm_source=cannalize&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>consultas e até a compra dos medicamentos nas farmácias.

O médico poderá prescrever o remédio por meio de requisitos tecnológicos definidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Informação, como a assinatura digital e verificação de autenticidade, por exemplo.

Como participar

A consulta ficará no ar por 60 dias. Ela começou na terça-feira (23) e vai terminar no dia 24 de maio.

Através de um formulário, podem participar o público em geral que se interesse pelo tema. Serão aceitas a contribuição até de pessoas jurídicas.

Lá você pode escolher se deseja contribuir com a sua opinião ou anexos, como pesquisas e artigos.  Há um espaço até para referências bibliográficas.

Por fim, você poderá apontar se os impactos da regulação serão positivos ou negativos.

agendamento?utm_source=cannalize&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>consultas-publicas#/visualizar/446303″>Link para o formulário

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas