Atualmente, o esforço para legalizar a cannabis em nível federal ganhou um aliado poderoso, e talvez você esteja se perguntando como isso é possível e quem é esse aliado. Vamos descobrir juntos.
O comércio eletrônico e a gigante da mídia Amazon decidiram apoiar a legalização da cannabis nos EUA. A empresa anunciou na segunda-feira (31) que seu braço de políticas públicas agora apoia um projeto de legalização da cannabis que foi reintroduzido na Câmara no final do mês passado.
Além disso, a Amazon também anunciou que mudou sua política de testes de drogas e a empresa não vai mais desqualificar funcionários por uso de cannabis recreativa.
Em uma postagem publicada na terça-feira (01), Dave Clark, o chefe da divisão de consumo global da Amazon, abordou o assunto sobre como a empresa evoluiu seu pensamento sobre a cannabis com o passar do tempo, principalmente quando 17 estados legalizaram o uso adulto e mais de 30 estados começaram a permitir alguma forma de cannabis medicinal.
“Há alguns anos atrás, desqualificamos as pessoas de trabalhar na Amazon pois eles testaram positivo para uso de planta cannabis, assim deixando muitos desempregados. No entanto, considerando que as leis estaduais estão mudando nos Estados Unidos, mudamos o curso ”, escreveu Clark.
“Excluiremos a cannabis do nosso programa de triagem de drogas para quaisquer cargos não regulamentados pelo Departamento de Transporte e, em vez disso, trataremos como consumo de álcool”. acrescentou ele.
Além de todas essas mudanças, Clark disse que a Amazon continuará as “verificações de deficiência” para os funcionários no trabalho e fará testes para todas as drogas e álcool após qualquer incidente.
E as novidades não param por aí, a Amazon também está levando sua mudança de opinião em torno da cannabis para Washington. Clark afirmou que a equipe de políticas públicas da empresa estará apoiando de forma ativa o Projeto de Lei de Expungement e Reinvestimento de Oportunidades de cannabis de 2021 (Lei MORE).
O projeto, que foi aprovado na Câmara no ano passado, legalizaria a cannabis em âmbito federal, removendo a planta da Lei de Substâncias Controladas.
Também eliminaria registros criminais de cannabis e investiria em comunidades afetadas pela proibição da maconha.
“Nossa expectativa é que outros empregadores se juntem a nós e que os legisladores ajam rapidamente para aprovar esta lei”, escreveu Clark.
“Esperamos que outros empregadores se juntem a nós e que os legisladores ajam rapidamente para aprovar esta lei”, escreveu Clark.
Como todos nós sabemos a Amazon é uma grande empresa e ter ela como aliada e apoiadora das causas da cannabis, torna a comunidade cada vez mais forte.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso