O uso do óleo de CBD (canabidiol) no Brasil, ainda é o principal meio de usufruir dos benefícios da cannabis medicinal. Segundo um levantamento da consultoria Kaya Mind, os óleos e as tinturas equivalem a 44,8% de todas as prescrições.
Contudo, não é a única forma. De acordo com a empresa de dados especializada em cannabis, já foram catalogadas outras 44 formas de utilizar a cannabis terapêutica.
A lista inclui desde produtos ingeridos, como comestíveis e óleos, a tópicos, como esfoliantes, cremes e pomadas.Também inclui vaporizadores e até sprays.
Em 2014, depois de muita insistência, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma resolução exclusiva sobre a importação de produtos à base de cannabis.
A resolução passou a valer em 2015 e aprovou a importação de produtos derivados da cannabis, mas não especificou quais os tipos de produtos poderiam vir para o Brasil.
Embora a agência precise checar tudo o que entra aqui, é bem raro ela barrar qualquer tipo de produto à base de cannabis, mesmo que seja as próprias flores (que inclusive, são cada vez mais importadas!).
A única exigência é que haja uma prescrição médica.
É importante ressaltar que no Brasil, qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma esp ecífica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Jornalismo Cannect
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso