A indústria da erva pode ser fundamental para resolver algumas das principais problemáticas levantadas pela ONU, segundo um relatório. Confira como.
O relatório “ESG + Cannabis: The Promise and Path to a New Paradigm”, publicado no começo de maio, mostrou a capacidade da indústria da cannabis cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O material foi desenvolvido pela New Frontier Data, empresa especializada em análises de dados canábicos, em parceria com a Reggenabis.
Ele foi publicado durante o evento Regenerative Cannabis Live, que contou com a presença de vários especialistas no assunto, realizado em Nova York, nos Estados Unidos.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são apelos globais propostos pela ONU, criados com o intuito de buscar soluções para alguns problemas presentes na sociedade.
Atualmente, existem 17 ODS na lista da organização, todos relacionados com os direitos humanos. São eles:
Segundo a New Frontier Data, as atuações do mercado canábico podem ajudar a resolver alguns desses pontos, principalmente, com ações voltadas para reduzir a desigualdade, priorizar o consumo responsável, proporcionar uma saúde mais qualidade e uma maior justiça social.
“O surgimento da cannabis legal é legitimado pela recepção da indústria à ONU, para explorar as maneiras pelas quais o ESG pode ajudar a construir um mercado globalmente sustentável e com impacto positivo”, afirma o relatório.
De acordo com o material, empresas do ramo que desejam promover ações para solucionar essas complicações, necessitam seguir um planejamento, dividido nas seguintes partes:
Gustavo Lentini
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
5 vezes em que apenas a cannabis ajudou no alívio da dor
Sofia Gascón conta como ingeriu THC por engano no Oscar
Padilha: Qual a posição do novo ministro sobre cannabis?
Ministro busca diálogo para destravar projeto de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso