A Anvisa e a União havia pedido um período maior de tempo para estabelecer os requisitos do plantio industrial de cannabis, mas foi negado
STJ mantém prazo de 6 meses para a regulamentação do cultivo de cannabis
Durante uma sessão que aconteceu ontem (12), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve o prazo de seis meses para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamentar o plantio de cannabis.
Em novembro, o STJ aprovou o cultivo de cannabis pela indústria. A ideia é que as empresas possam importar as sementes e criar uma produção nacional de cannabis para fins exclusivamente medicinais.
O Superior Tribunal ainda havia estabelecido um prazo de seis meses para que a agência de vigilância sanitária estabelecesse as regras para esta medida, mas o órgão e a União pediram mais tempo.
Segundo eles, o período estabelecido para fazer a regulamentação era muito pequeno e pediram mais seis meses.
Os ministros ainda analisaram os recursos apresentados. Mas por unanimidade, a Primeira Seção negou. O entendimento dos magistrados é o de que o tempo é suficiente para a criação da norma.
Agora, a Anvisa terá que se desdobrar para estabelecer as diretrizes sobre o cultivo de cannabis no próximo semestre.
É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais no Brasil, e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso