A capital foi a primeira a sancionar uma lei sobre a distribuição de cannabis no SUS, além de uma carteirinha para identificar os pacientes
Foto: Reprodução
Recentemente, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), sancionou uma nova lei sobre o incentivo à pesquisas científicas com cannabis no município.
A ideia é garantir suporte institucional para associações sem fins lucrativos, bem como universidades e pacientes, além de fortalecer o desenvolvimento científico na capital goiana.
Publicada no Diário Oficial, a lei vai promover o incentivo a novos estudos com a planta, além de fortalecer instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa com o objetivo de ampliar a capacidade operacional e científica de entidades que atuam na área de saúde e inovação.
A nova lei tem autoria do vereador Lucas Kitão (UB), que também propôs a distribuição de cannabis pelo município em 2021, tornando a capital a primeira a sancionar uma lei sobre o assunto.
No final do ano passado, a capital de Goiás ainda criou uma carteirinha para os pacientes que utilizam a cannabis disponibilizada pela rede pública.
Segundo Kitão, o documento vai proporcionar aos pacientes um comprovante oficial que assegura o uso terapêutico da substância e prevê eventuais conflitos legais sobre o tratamento.
A cannabis é aprovada apenas para fins medicinais no Brasil e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso