Imagem: Freepik
O Conselho Federal de Medicina soltou uma nota nesta quinta-feira (20), afirmando que abrirá consulta pública para manter aberto o diálogo sobre a resolução nº2.324, que trata dos critérios para a prescrição do canabidiol no Brasil.
O público interessado deve apresentar suas opiniões em uma plataforma disponibilizada pelo órgão a partir do dia 24 de outubro. As sugestões serão recolhidas até 23 de dezembro de 2022.
Para o Conselho, a consulta pública serve para ampliar o debate sobre a necessidade do medicamento pois, segundo a nota, as evidências quanto à eficácia do canabidiol no tratamento da maioria das doenças ainda são “frágeis”.
A consulta pública não tira a validade da Resolução, que permanece em vigor, mas é uma manobra para acalmar os ânimos que se exaltaram durante a última semana em que a decisão foi publicada.
Até agora, dois órgãos federais se posicionaram exigindo explicações sobre a resolução: o Ministério Público Federal instaurou procedimento para apurar a resolução, e o Senado Federal protocolou um Projeto de Decreto Legislativo no intuito de sustar o documento.
Além disso, pelo menos cinco capitais têm protestos marcados nas sedes dos Conselhos Regionais de Medicina.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso