Ao contrário da ideia de polarização política na rede social, as pessoas parecem estar mais interessadas em temas mais descontraídos, como memes, músicas e entretenimento. Mas outro assunto também tem chamado a atenção, a cannabis medicinal.
O relatório Widely Viewed Content Report (Relatório de Conteúdo Amplamente Visto, em tradução livre), foi feito no segundo trimestre de 2021 nos Estados Unidos e publicado nesta quarta-feira (18).
Até então, o que se pensava era que figuras políticas e assuntos do nicho tivessem mais engajamentos, mas parece que assuntos considerados “mais leves” têm ganhado mais notoriedade.
O levantamento também destacou os links postados no Facebook que mais são visualizados pelos internautas. Em primeiro lugar está um site de ex-jogadores de futebol americano, que oferecem palestras e eventos voltados ao mundo do esporte.
O segundo da lista é uma loja online de Canabidiol (CBD), componente da cannabis que não possui propriedades psicoativas. Os medicamentos servem para vários tipos de condições, como doenças neurodegenerativas e condições psiquiátricas.
Ao contrário do Brasil, o extrato derivado da planta não é controlado em países como os Estados Unidos, onde o produto é vendido nas lojas como suplemento.
Segundo dados da consultoria BDS Analytics os produtos feitos com o composto já representam 10% das vendas dos dispensários, lojas especializadas apenas em cannabis.
A expectativa, segundo o relatório da BDS, é que o mercado de CBD possa alcançar 20 bilhões de dólares em 2024. Outra consultoria prevê o número já no ano que vem.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso