Na última terça-feira (15) o governador do Texas, Gregory Wayne Abbott, assinou um projeto para expandir o programa de cannabis medicinal no estado.
A legislação adiciona câncer e estresse pós-traumático à lista de condições que qualificam os pacientes para a acessar legalmente a cannabis. Ele também dobra a quantidade de concentração de THC permitida, de 0,5% para 1%.
Conforme originalmente aprovado na Câmara, o projeto de lei também teria incluído a dor crônica como uma condição de qualificação, mas isso foi removido pelo Senado e não foi readmitido em um comitê da conferência.
A versão aprovada pela Câmara também aumentou o limite de THC para 5%, mas isso também foi diluído no Senado.
Gregory Wayne Abbot ainda não comentou sobre uma parte separada da legislação de reforma das políticas de drogas que a legislatura também aprovou para exigir que o estado estude o potencial terapêutico de psicodélicos como a psilocibina e o MDMA.
De acordo com um post no Twitter do governador feito na semana passada, foi anunciado que ele assinaria o projeto de lei sobre a cannabis.
Projetos separados para reduzir as penalidades para portar concentrados de cannabis, revisar o programa de cannabis do estado e descriminalizar amplamente o porte de cannabis também avançaram neste ano, mas não atingiram a linha de chegada no final da sessão.
Devida a essas falhas, uma coalizão progressista recém-formada que está sendo liderada por dois ex-candidatos ao Congresso disse na semana passada que planeja levar cannabis e outras questões diretamente aos eleitores, colocando medidas de reforma nas urnas locais em todo o estado.
O governador não assinou legislação adicional para esclarecer que um teste positivo de cannabis por si só não é critério suficiente para retirar uma criança da casa dos pais que fazem o uso, por exemplo.
Mas ele também não o vetou, que foi sancionado sem a assinatura dele no mês passado e entra em vigor em 1º de setembro de 2021.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso