×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannabis na Mídia

70% dos colombianos discutem cannabis com seus médicos



27/01/2023


O reconhecimento e a notoriedade do uso da cannabis medicinal vem chamando a atenção dos pacientes e da classe médica.

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Foto: Freepik

Traduzido de Portafolio

De acordo com o Observatório Colombiano da Indústria da Cannabis (Ocic), em parceria com Sociometrica, Asocalcanna e Jaime Arteaga y Asociados, estima-se que sete em cada 10 pacientes (68,8%) já consultaram seu médico sobre o uso de cannabis medicinal.

E embora o interesse não se refira apenas ao uso, mas também à sua utilidade, 86% dos médicos acreditam que os canabinoides são úteis para o tratamento do câncer associado a dores crônicas intensas.

Além disso, 85% consideram que isso pode contribuir para dores intratáveis ​​e 82% afirmam que ajudariam pacientes com doenças terminais.

Dentre os aspectos a serem destacados, 92,1% dos laudos médicos pesquisados ​​indicaram que deve haver um protocolo claro e padronizado entre os prestadores de serviços de saúde na formulação ou prescrição da cannabis medicinal. Da mesma forma, 74% dos médicos concordam que a cannabis medicinal é uma terapia médica legítima.

Por outro lado, 74% também acreditam que os prestadores de serviços de saúde devem oferecer cannabis medicinal para o gerenciamento de condições médicas, enquanto 70,1% acreditam que esse tipo de medicamento contribui para tratamentos e terapias.

Leia também: Cidade argentina vai oferecer cannabis medicinal em hospitais públicos

Além disso, 71,1% afirmam que a cannabis medicinal pode efetivamente tratar os sintomas associados a condições médicas.

Diante da formulação desse tipo de medicamento, 71,7% dos pesquisados ​​afirmaram não tê-lo feito ao longo da carreira, enquanto 28% afirmaram tê-lo feito.

Tendo em conta os médicos que afirmaram ter realizado a formulação, 39,6% são da especialidade de psiquiatria e afins, 28,1% da farmacologia, toxicologia e epidemiologia, 26,2% da medicina geral e familiar e 15,8% da cirurgia, anestesiologia, cuidados intensivos e paliativos. Já 25,7% indicaram ser de outras especialidades.

Outro dos temas a serem discutidos no relatório é o uso medicinal da flor seca da cannabis. Sobre esse assunto, 73,4% dos entrevistados indicaram que concordam com seu uso, enquanto 11,2% disseram que não. No entanto, 15,5% responderam que não sabem ou não responderam a essa questão.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que, no Brasil, qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags

Victor Bertoluci

Jornalista, Fotógrafo e produtor de conteúdo na Cannalize. Amante do cinema e temas sobre a América Latina.