• 24 de setembro de 2021

Uso de maconha entre os jovens aumenta nos Estados Unidos

 Uso de maconha entre os jovens aumenta nos Estados Unidos

O consumo diário de cannabis entre os estudantes universitários aumentou para um nível histórico em 2020. Ouso de alucinógenos como LSD e cogumelos mágicos, também está em níveis mais altos desde 1980.

De acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan, o consumo diário da erva aumentou de 7.9% em 2020 entre os estudantes das universidades em tempo integral entre 19 e 22 anos. 

Os resultados mostram ‘’um crescimento significativo’’ de 3.3 pontos percentuais nos últimos cinco anos. Em comparação, a taxa de uso diário entre não estudantes da mesma faixa etária foi relatada em 13% em 2020. 

John Schulenberg, o investigador principal do estudo do painel chamado “Monitorando o Futuro’’, disse: “O uso diário de cannabis é um claro risco para saúde.’’

‘’O cérebro ainda está se desenvolvendo no início dos 20 anos  e, como o Surgeon General e outros relataram, há evidências científicas que indicam que o uso excessivo de maconha pode ser prejudicial ao funcionamento cognitivo e à saúde mental. Em 2020, quase um em 12 estudantes universitários usava maconha diariamente, e sabemos por nossa pesquisa e de outros que o uso excessivo de maconha está associado a baixo desempenho acadêmico e abandono da faculdade.’’ disse ele. 

Segundo o investigador, quase um em cada 7 jovens adultos de 19 a 22 anos que não estão na faculdade e que são usuários diários de maconha, obter uma posição nas funções e responsabilidades da vida adulta pode ser ainda mais difícil.

“É claro que o panorama do uso da erva está mudando, então pesquisas contínuas são necessárias em relação às consequências negativas do uso pesado.” acrescentou Schulenberg.

Conclusões da pesquisa

Os pesquisadores concluíram que uma das razões do uso diário de maconha alto pode ser “o declínio contínuo nas percepções de risco de dano do uso regular de maconha”.

É revelador que, enquanto em 1991, cerca de 75% dos jovens de 19 a 22 anos reconheciam os riscos potenciais do uso diário de cannabis, em 2020 esse número (21%) atingiu o nível mais baixo de todos os tempos.

Além da cannabis, o uso de alucinógenos por estudantes universitários também tem aumentado.

Uso de alucinógenos

De acordo com o estudo, 8,6% dos estudantes universitários haviam usado alucinógenos, sendo o maior número desde 1982.

O Sr. Schulenberg acrescentou: “Este aumento contínuo no uso de alucinógenos corresponde à diminuição na percepção de que os alucinógenos são prejudiciais.’’

“Por exemplo, a percepção de que o uso experimental de LSD traz grandes danos era de apenas 28% em 2020 entre os jovens de 19 a 22 anos. Este é um ponto mais baixo nas últimas quatro décadas e muito abaixo do nível mais alto de 50% em 1989. ” afirmou ele.

Referências

  • Canex
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias