Na Califórnia, nos Estados Unidos, foram contemplados dezesseis projetos de pesquisa sobre o uso medicinal e a potência da cannabis, a saúde da indústria, monopólios e concorrência desleal, além de sequenciamento genético
O Departamento de Controle de Cannabis da Califórnia (DCC) anunciou a concessão de US$ 20 milhões em bolsas de pesquisa para dezesseis instituições acadêmicas.
Esses fundos apoiarão pesquisas científicas sobre o impacto da cannabis na saúde mental dos jovens, novos canabinoides, como delta-8 e delta-10 THC, e um estudo inédito do legado genético da cannabis da Califórnia, destinado a preservar a história, o valor e a diversidade das comunidades que o detêm.
“É a aspiração do Departamento que esses estudos avancem no corpo da pesquisa científica, aprofundem nossa compreensão da cannabis e ajudem no desenvolvimento contínuo e refinamento da estrutura legal”, disse Rasha Salama, vice-diretor chefe do DCC. “Esses estudos fornecerão informações valiosas sobre tópicos de interesse dos consumidores, empresas e formuladores de políticas da Califórnia, e o Departamento espera compartilhá-los assim que forem concluídos.”
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, desenvolverão um projeto existente financiado pelo governo federal para fornecer dados específicos da Califórnia sobre o impacto dos canabinoides na saúde mental e física durante a adolescência.
Uma equipe da California Polytechnic State University, em San Luis Obispo, estudará como as diferenças na regulamentação local podem impactar o poder de mercado, criar práticas competitivas desleais e impactar o crescimento do mercado de cannabis da Califórnia.
Vários projetos examinarão os impactos da potência da cannabis na saúde humana. Uma colaboração entre a Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e a Universidade da Califórnia em Irvine conduzirá o primeiro estudo de administração de medicamentos duplo-cego, controlado por placebo e compatível com o governo federal, avaliando os efeitos intoxicantes da planta de cannabis inalada em comparação com os concentrados inalados. Espera-se estabelecer um limite clinicamente significativo para definir concentrações altas e baixas de THC.
As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.
Smoke Buddies
Desde 2011, a Smoke Buddies se dedica a produzir e compartilhar notícias relevantes sobre a maconha e a política de drogas, no Brasil e no mundo, e informar pessoas interessadas no tema.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso