×

Destaque-> Notícias

Trump muda o tom e defende a legalização da maconha



02/09/2024


O ex-presidente dos Estados Unidos ainda acrescentou que ninguém deve ser preso por fumar maconha na Flórida, estado onde mora 

Trump muda o tom e defende a legalização da maconha

Trump muda o tom e defende a legalização da maconha
Foto: Reprodução

Neste sábado (31), o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que é favorável à uma emenda que legalize o uso recreativo da cannabis na Flórida, estado em que mora. 

Em novembro, será feito um um referendo constitucional sobre o assunto, junto às eleições presidenciais do país norte-americano. “Na Flórida, assim como em outros estados que o aprovaram, uma quantidade de maconha por pessoa será autorizada para os adultos”, escreveu o ex-presidente em sua rede social, Truth Social.

A legalização da maconha é um tema discutido há um tempo nos Estados Unidos, que possui 24 estados que permitem o uso recreativo e outros 14 que ainda autorizaram o uso medicinal. 

Uma legalização limitada

Donald Trump ainda acrescentou que ninguém deveria ser classificado como delinquente na Flórida por algo que é legal em vários outros estados. “Não precisamos desperdiçar vidas e esbanjar dólares dos contribuintes em deter adultos por posse de quantidades de maconha para consumo pessoal”, acrescentou.

Contudo, ainda instou a aplicação de uma lei para impedir o uso de cannabis em público. Segundo ele, é uma forma de que “não seja por toda parte, como acontece em tantas cidades governadas pelos democratas”.

Segundo as últimas pesquisas, a maioria do eleitorado com menos de 50 anos é favorável à legalização da maconha.

Mudança de posição

Durante a sua campanha presidencial em 2016, Trump disse que deixaria o assunto da maconha nas mãos das autoridades locais. Mas ao chegar na Casa Branca, esteve mais discreto sobre o assunto e chegou a apoiar posições mais duras sobre o tema. 

Em 2018 o ex-presidente ainda revogou a política federal de tolerância, adotada por Barack Obama, em relação ao uso recreativo da maconha. 

Leia também: Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?

Consulte um médico

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.