• 27 de junho de 2022

Nova Iorque proíbe testes de cannabis durante contratações

 Nova Iorque proíbe testes de cannabis durante contratações

Urine sample positive with cocaine testing

Muitos candidatos que procuram trabalho na cidade de Nova Iorque não precisam mais se preocupar com um teste de cannabis, graças a uma nova lei estabelecida no fim de semana passado.

A nova medida ”proíbe as empresas de exigir testes pré-empregos para cannabis, exceto para os candidatos a polícia, creche, direção comercial e outros empregos”, de acordo com a NBC New York.

A lei foi aprovada no conselho da cidade por 40 a 4 votos no ano passado e patrocinada por Jumaane William, o defensor público da cidade.

”Os Testes de cannabis não é um impedimento ao uso, é um impedimento para oportunidades, pois, prejudica os trabalhadores de baixa renda, muitos que atualmente chamamos de essenciais, mas tratamos como descartáveis” disse Williams em um comunicado a imprensa na terça-feira.

”Particularmente agora, como estamos lidando com a crise econômica causada pela pandemia do COVID-19 e dos piores níveis de desemprego em um seculo, precisamos criar mais pontos de acesso para o emprego, não menos. Se os empregadores não estão testando o uso de álcool, a cannabis não deveria ser diferente.”

A legalização poderia ser o próximo passo em Nova Iorque?

O estado descriminalizou a cannabis no ano passado, enquanto a cidade de Nova Iorque já reduziu drasticamente a aplicação das leis sobre a cannabis,  conforme a ordem do prefeito Bill de Blasio.

Mas os nova-iorquinos terão que esperar um pouco mais pela legalização da cannabis recreativa, depois que o governador do estado Andrew Cuomo descartou em março a inclusão da legalização no acordo de orçamento do estado.

Cuomo pediu aos legalizadores que busquem a legalização no início do ano, assim como ele fez em 2019, mas ele disse que foi um fracasso dessa vez devido às circunstâncias em torno da pandemia de COVID 19.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias