Cannabis ajuda pacientes com TEPT a dormir melhor, segundo estudo

Cannabis ajuda pacientes com TEPT a dormir melhor, segundo estudo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os resultados preliminares foram publicados recentemente e mostram o que outros estudos sobre o assunto já evidenciaram

Cannabis ajuda pacientes com TEPT a dormir melhor, segundo estudo
Foto: Freepik

De acordo com um novo estudo realizado nos Estados Unidos, a cannabis pode ajudar pacientes com TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático) a dormir melhor e até diminuir os pesadelos. 

Os efeitos foram observados em voluntários entre 30 e 70 dias após o início do tratamento. Os participantes relataram um aumento nas horas dormidas e até na qualidade do sono, o que consequentemente melhorou a saúde mental dos pacientes. 

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático  é um tipo de ansiedade extrema que afeta de 15% a 20% das pessoas que passam por algum tipo de abalo e/ou trauma.

O TEPT é também um transtorno mental que carrega vários outros problemas, como depressão, ansiedade potencializada e até comportamentos suicidas. Pacientes com o distúrbio, tendem a buscar ajuda apenas dois anos depois do ocorrido.

A pesquisa ainda mostrou que a cannabis também foi útil para diminuir a quantidade de pesadelos por noite.

Outros estudos

Os resultados preliminares da pesquisa foram publicados na revista Medical Cannabis and Cannabinoids e mostraram o que outros estudos pelo mundo já haviam demonstrado.

Como por exemplo, uma metanálise feita em 2015 e publicada no American Journal of Health-System Pharmacy. a pesquisa  mostrou que militares veteranos que usam cannabis para tratar TEPT tiveram uma diminuição na gravidade dos sintomas da condição, como a redução da ansiedade, estresse e insônia.

Outra pesquisa de 2014 também mostrou os benefícios. Os cientistas compararam pacientes que utilizaram a planta e os que não utilizaram, chegando à conclusão de que aqueles que consumiram a planta medicinal, tiveram uma redução de 75% maior, em comparação com o outro grupo.  

Consulte um profissional

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas