• 24 de junho de 2022

Sikêra Jr é denunciado depois de acusar Xuxa de apologia às drogas

 Sikêra Jr é denunciado depois de acusar Xuxa de apologia às drogas

O apresentador de Amazonas, fez uma série de acusações à Xuxa, entre elas, a de que a rainha dos baixinhos estaria fazendo apologia às drogas, ao defender o canabidiol.

A ideia errada e preconceituosa sobre a cannabis, pode ser perigosa, principalmente vindo de figuras públicas.

Defender a cannabis medicinal não é apologia às drogas, mas falar de um tratamento alternativo que pode ser o único caminho para diversas condições que não tem um resultado satisfatório por meio de remédios e tratamentos convencionais.

Xuxa é acusada

Ideia defendida pela Xuxa, ao contestar o apresentador Sikêra Júnior, que insinuou que a rainha dos baixinhos fazia apologia à maconha.

 Tudo começou quando ela criticou a forma que o apresentador do Alerta Amazonas deu a notícia de uma zoofilia.

Sikêira riu da situação, pediu para que sua equipe usasse máscara de bicho e até deixou que simulassem o estupro da égua, que foi vítima do crime.

Depois das críticas por parte da apresentadora, ao invés de se desculpar, o apresentador rebateu as críticas, com várias acusações contra a Xuxa, entre elas de apologia às drogas.

A Xuxa defende as drogas mesmo?

A rainha dos baixinhos já revelou ser contra qualquer tipo de droga, seja ela lícita ou ilícita. Por isso, não bebe, não fuma e não chega perto de nenhuma droga ilegal.

No entanto, é favorável a cannabis medicinal. A sua mãe, Alda Meneghel, que faleceu em 2018, sofria de Parkinson e era Xuxa quem acompanhava o seu tratamento alternativo com a planta.

Em julho deste ano (2020), Xuxa também apareceu nos jornais depois que a atriz Cláudia Rodrigues revelou que ela havia dado canabidiol (CBD) pela primeira vez, para ajudá-la na sua esclerose múltipla.

O canabidiol é um composto encontrado na cannabis e que não causa efeitos alucinógenos. Ele é o principal composto usado na fabricação de remédios à base da planta.

A atriz que recebeu o óleo, ainda acrescentou que as gotas do fitofármaco realmente lhe fizeram bem. Melhorou os seus tremores e ajudou a acalmá-la.

Sobre as críticas de Sikêra Júnior, a apresentadora disse que vai processar o apresentador por difamação e já até começou o processo.  

No entanto, o que é mais preocupante, é a ideia errada sobre a cannabis. A falta de conhecimento sobre a planta distância milhares de pacientes que poderiam se beneficiar com o fitofármaco.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias