Trata-se de uma parceria com uma startup de cannabis para oferecer acesso à cannabis para médicos e pacientes
Nesta segunda-feira (12) o hospital da Santa Casa de Curitiba, no Paraná, inaugura um Centro de Acolhimento em Terapia Canabinoide, que irá oferecer acesso à cannabis medicinal para médicos e pacientes.
Trata-se de uma parceria entre o hospital e uma startup de cannabis, chamada Anna Medicina Endocanabinoide.
De acordo com o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho, essa é uma forma de desenvolver novas tecnologias e metodologias para ajudar quem precisa.
“A perseverança de um hospital inovador, moderno e humano fomenta a realização de nossos produtos e serviços como esse”, comenta.
Além do atendimento, um dos objetivos da parceria é promover a discussão sobre a cannabis para o tratamento das mais diversas condições médicas, além do desenvolvimento de novas pesquisas.
De acordo com a CEO da startup, Priscila Patitucci, a expectativa é promover a troca de experiências através de encontros com pesquisadores da área. E parece que o novo espaço agradou muita gente.
A Dra. Nivia Pereira de Souza, Diretora Médica Corporativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, por exemplo, destaca a importância da cannabis medicinal para o tratamento de doenças crônicas é uma questão de saúde pública.
“Atualmente, contamos com estudos que comprovam a eficiência da cannabis medicinal para tratamento ou alívio de muitas condições médicas”, diz.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso