Rússia faz acordo com EUA para libertar Brittney Griner em troca de prisioneiro 

Rússia faz acordo com EUA para libertar Brittney Griner em troca de prisioneiro 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

De acordo com as agências de notícias russas, a troca de prisioneiros foi feita em um aeroporto dos Emirados Árabes

Foto: Anton Novoderezhkin/Zuma Press/Newscom

A jogadora de basquete estadunidense Brittney Griner finalmente foi libertada da prisão na Rússia nesta quinta-feira (8). Mas não sem algo em troca. O país só permitiu a saída da atleta depois da que os Estados Unidos concordou com uma troca de prisioneiros.

Griner estava presa na Rússia desde o começo do ano, depois que foi apreendida no Aeroporto de Moscou por porte ilegal de cannabis. Ela foi condenada a nove anos de prisão por tráfico. 

O país é extremamente proibitivo, mesmo com pacientes que fazem o tratamento com a erva, como era o caso da jogadora.

Troca de prisioneiros

Depois de várias negociações, a Rússia concordou em libertar a atleta em troca de um traficante de armas, que estava preso nos Estados Unidos há 10 anos. 

De acordo com as agências de notícias da Rússia, o prisioneiro Viktor Bout foi trocado pela atleta no aeroporto de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.

O presidente do país americano, Joe Biden, disse que falou com a jogadora por telefone e que ela já foi solta e está sob custódia das autoridades estadunidenses e à caminho da sua terra natal. 

Desde o seu julgamento, os Estados Unidos já negociavam uma troca de prisioneiros para conseguir libertar Griner, que também é atleta de um time russo. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas