A Frente Parlamentar será importante para ampliar o debate sobre uma lei de cannabis no estado e ajudar na sanção do projeto de lei
No final do mês passado (23), um deputado do Rio Grande do Sul propôs um Projeto de Lei sobre a distribuição sobre cannabis no SUS (Sistema Único de Saúde). E na terça-feira (27) a proposta ganhou uma Frente Parlamentar para discutir sobre o assunto.
Aprovada com 23 assinaturas, a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal do Rio Grande do Sul será presidida pelo deputado estadual, Leonel Radde (PT), que também é autor do Projeto de Lei.
As discussões sobre o tema serão realizadas em parceria com instituições defensoras da cannabis do Rio Grande do Sul.
“A cannabis medicinal é uma alternativa segura e eficaz para diversas doenças e condições, e agora estamos mais próximos de poder garantir esse direito para todos. Parabéns a todos que lutaram por essa causa”, escreveu o deputado no Twitter.
Com muita alegria e orgulho, anuncio que a frente parlamentar em defesa da cannabis medicinal foi aprovada! É uma grande vitória para o Rio Grande do Sul e para a saúde de nossos cidadãos. A partir de agora, poderemos avançar ainda mais em pesquisas, tratamentos e na garantia (+) pic.twitter.com/s6hEzBQOam
— Leonel Radde (@LeonelRadde) March 1, 2023
A primeira frente parlamentar em defesa da cannabis foi realizada em 2021 em São Paulo para estudar um projeto de lei que foi sancionado recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A frente serviu para estudar a até então proposta de lei para a distribuição de cannabis no SUS. Após diversas audiências públicas com associações, pacientes e setores da indústria, as discussões geraram um relatório que contribuiu para a aprovação da nova lei.
Agora, essa também será a missão da nova comissão criada no Rio Grande do Sul.
Parece que as reuniões vão acontecer de forma híbrida, tanto presenciais quanto on-line. Segundo o deputado, essa será uma forma de ampliar o debate e a participação de pessoas de outros lugares.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Dr. Cannabis ultrapassa a marca de 10 mil alunos
Espanha pretende regular a cannabis medicinal
Mato Grosso do Sul sanciona lei sobre cannabis no SUS
Estadunidenses raramente recorrem ao médico para saber sobre cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso