A verba foi disponibilizada pela Frente Parlamentar da Cannabis de São Paulo, que regulamentou a lei sobre cannabis no estado
Foto: Prefeitura de Ribeirão Pires/ Reprodução
Em 2022 o município de Ribeirão Pires, em São Paulo, aprovou uma lei sobre a distribuição de cannabis pela rede pública de saúde, tornando-se uma das primeiras do país a sancionar uma lei sobre o assunto.
Contudo, até então o projeto só estava no papel. Agora, o prefeito Guto Volpi ( PL) garantiu um recurso de R$300 mil da Frente parlamentar de Cannabis do estado para ampliar o acesso ao tratamento pela rede pública.
No meio do ano passado, São Paulo finalmente passou a viabilizar o tratamento que chega aos poucos aos outros municípios.
“A gente tem uma pauta em comum, que é muito corajosa e disruptiva, que é a inclusão dos medicamentos à base de cannabis no SUS. A gente conseguiu emplacar essa lei aqui em São Paulo. O governador Tarcísio sancionou. E agora a gente está tentando difundir isso para todas as cidades”, declarou Caio França, coordenador da Frente Parlamentar.
A parceria busca viabilizar a implantação de serviço que atenda aos pacientes com prescrição para os medicamentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
USA Hemp inaugura sede em Goiânia mirando o futuro
Começa o mutirão para revisar prisões por porte de maconha
DF pode ganhar centro de tratamento com cannabis
AbraRio e UFRRJ firmam parceria para o cultivo de cannabis no RJ
Tailândia anuncia a recriminalização da maconha
Estudo inédito traz 18kg de psilocybe cubensis ao Brasil
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso