Com a repercussão do vídeo, o atleta se pronunciou dizendo que utiliza a cannabis para fins medicinais como tratamento para ansiedade e depressão
Recentemente, vários vídeos sobre o atacante do Remo, Rafael Silva, fumando alguma coisa viralizaram nas redes sociais. As imagens foram feitas pelos próprios vizinhos do jogador que disseram que ele estaria fumando maconha.
O clube, que já estava estudando a rescisão contratual do atleta, divulgou uma nota à imprensa dizendo que a situação estava sendo tratada internamente e que iria se pronunciar em breve.
O próprio técnico do Remo, Ricardo Catalá, informou que não quer mais continuar com o jogador, segundo o portal O Liberal. Nesta quinta-feira (6) o atacante finalmente foi demitido por causa do vídeo.
Em suas redes sociais, Rafael Silva divulgou um comunicado oficial esclarecendo que, na verdade, estava fazendo o uso medicinal da cannabis para o tratamento de ansiedade e depressão.
“Este problema me levou a buscar um acompanhamento médico externo ao clube. Neste tratamento foi receitado um medicamento natural à base da substância ‘Pangaia CBD’” escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Com o crescente uso da cannabis medicinal no Brasil, os pacientes não estão limitados apenas ao óleo de CBD (canabidiol), mas também a outras formas de uso, como cápsulas, tópicos, sprays e claro, o cigarro (e vaporizadores).
De acordo com a consultora canábica Cris Palácios em entrevista à Cannalize em 2022, as flores de cannabis são usadas como uma medida mais rápida para pacientes que precisam de resultados imediatos, como em casos de crises de ansiedade ou dores agudas, por exemplo.
A cannabis fumada ou vaporizada é a forma mais rápida para obter os efeitos. Isso porque a substância entra diretamente nas corrente sanguínea através dos pulmões.
Isso provoca uma resposta imediata no organismo, que pode gerar efeitos nos minutos seguintes, tornando-se ideal para alguém que está em crise.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Pernambuco sanciona lei sobre cannabis no SUS
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso