A ideia é que o uso da matéria-prima possa baratear os produtos e as pesquisas feitas com a planta
Um novo projeto de lei propôe o uso da cannabis apreendida pela polícia para a produção de pesquisas medicinais com a planta. Caso aprovado, o projeto pode alterar a Lei Antidrogas, que atualmente prevê a incineração.
De autoria do deputado João Carlos Bacelar (PV-BA), a proposta 2726/24 pretende destinar a cannabis para laboratórios que desenvolvem estudos e precisam importar a matéria-prima.
Segundo Bacelar, o aproveitamento das plantas pode ser uma solução para batear o custo dos medicamentos e ampliar o tratamento. Ainda destacou que a produção a partir de palntas apreendidas reduziria o custos associados ao cultivos e a importação.
O Projeto de Lei ainda precisa ser analisado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a Comissão da Saúde e também pal Comissão de Constituição e Justiça. Só então poderá ser votado pela Câmara e depois pelo Senado.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Biden perdoa quase 2.500 presos por drogas
Anvisa promove audiência pública sobre fitoterápicos
A jornada dos EUA ao tentar reclassificar a cannabis
Osmar Terra critica cultivo de cannabis pela Embrapa
França estende experimento sobre o uso da cannabis
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso